Abertura da exposição “É Dubangüê”. - Casa do Patrimônio - Sede do Iphan.

Abertura da exposição “É Dubangüê”.

Dia: 24/02/2018 às 16:00

Uma grande feira com apresentações culturais, projeções audiovisuais, oficinas criativas e venda de comidas típicas e artesanatos marcará, neste sábado (24), a partir das 16h, a abertura da exposição “É Dubangüê”. O lançamento da mostra contemplada pelo Prêmio Eris Maximiano, da Prefeitura de Maceió, ocupará o interior e áreas externas da Casa do Patrimônio e sede do Iphan, localizada no Jaraguá.

As oficinas de máscara, cerâmica e trupé de Coco de Roda serão ministradas a partir das 16h. Já as apresentações de Coco de Roda, Mané do Rosário, Forró e Maracatu, garantirão a festa a partir das 17h. Comidas típicas e produtos artesanais serão vendidos no local durante a abertura.
 
Depois da grande e festiva feira que abrilhantará o seu lançamento, a exposição manterá um módulo no interior da Casa do Patrimônio aberto ao público até o dia 2 de março, exibindo composições visuais, sonoras e audiovisuais que contam com recursos tecnológicos e interativos.
 
Programação especial de abertura (24 de fevereiro)
16H – Oficinas: Trupé de coco de roda, com Os Verdelinhos (Maceió); Cerâmica, com D. Irinéia (povoado Muquém, de União dos Palmares);  Máscara, com Sebastião Rolien – Os Bandos (povoado Tapera, Anadia).
 
17h – 21h – Apresentações culturais:  Coco de roda com Os Verdelinhos (Maceió); Mané do Rosário (povoado do Poxim, Coruripe);  Maracatu com o Coletivo Afrocaeté (Maceió);  Trio de forró Fidellis e Cabroeira (Maceió).
 
16h – 21h – Venda de comidas típicas e artesanatos.

SERVIÇO

Exposição “É Dubangüê”
Abertura: Sábado, 24 de fevereiro de 2018, a partir das 16h.
Visitação: 25 de fevereiro a 2 de março de 2018, entre 9h e 17h.
Local: Casa do Patrimônio e sede do Iphan, localizada na rua Sá e Albuquerque, nº 157, no Jaraguá, em Maceió (AL).

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Casa do Patrimônio - Sede do Iphan

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade