Bloco Pinto da Madrugada - Orla de Pajuçara.

Bloco Pinto da Madrugada

De: 02/02 16:00 a 23/02/2019 12:00

O desfile do Pinto da Madrugada, que ano passado voltou com tudo arrastando mais de 250 mil foliões para a avenida, acontece no dia 23 de fevereiro, sábado antes do carnaval. Mas até lá, uma série de eventos está programado para aquecer o folião.

 Dia 2 de Fevereiro
O primeiro encontro acontece no dia 2 de fevereiro com o “Na Pracinha”, levando cultura para as crianças na Praça Vera Arruda.

Dia 3 de Fevereiro
A folia segue no dia 3 de fevereiro com  o “Mundaú Lagoa Aberta”, em homenagem ao Pinto da Madrugada, onde muito coco de roda e ações culturais irão invadir a orla lagunar. “O Pinto da Madrugada é frevo, mas também queremos que ele represente a cultura do nosso Estado, e por isso vamos estar presente e apoiar movimentos como o Mundaú lagoa Aberta, para que os alagoanos participem e conheçam esse belíssimo trabalho”, destaca o diretor do bloco, Hermann Braga.

Dia 9 de Fevereiro
No dia 09 de fevereiro, o Pinto da Madrugada vai estar no Parque Municipal do Horto com a Trilha Ecológica com o Pintinho. No mesmo dia acontece também o Ensaio Aberto no Parque Shopping, com muito frevo para adultos e crianças, e a grande “Sururuzada do Pinto”, nas lojas Guido da Ponta Verde, onde ficará a loja do bloco com suas camisetas, cerveja, almofada de pintinho e muito mais.

Dia 10 de Fevereiro
No dia seguinte, 10 de fevereiro, é a vez do Bloquinho Pintinho Pula que Pula arrastando as crianças no Parque Shopping.

Dia 16 de Fevereiro
No dia 16 de fevereiro o Pinto da Madrugada vai invadir Alagoas. Em Maceió, logo pela manhã, acontece o esperado “Mungunzá do Pinto” em frente ao Hotel Ponta Verde, uma mistura de frevo e mungunzá para animar quem passa na orla. No mesmo dia, em parceria com a cervejaria Caatinga Rocks, acontece a Cervejada do Pinto com o evento “Calango e Serpentina”.
Em Penedo, é a vez do Ovo da Madrugada e em Arapiraca, o Pinto participa do folia de rua junto com outros blocos tradicionais.

Acompanhe a agenda do Pinto da Madrugada:

02 de fevereiro– Na Pracinha- Evento Cultural na Praça Vera Arruda – 16 horas

03 de fevereiro– Mundaú Lagoa Aberta na Orla Lagunar –

09 de fevereiro– Trilha Ecológica com o Pintinho no Parque Municipal do Horto

09 de fevereiro- Ensaio Aberto no Parque Shopping

09 de fevereiro– Sururuzada do Pinto, nas lojas Guido

10 de fevereiro– Bloquinho Pintinho Pula que Pula

16 de fevereiro– Munguzá do Pinto

16 de fevereiro– “Calango e Serpetina”- Cervejada do Pinto da Madrugada

16 de fevereiro– A Pinta, em Arapiraca

16 de fevereiro– Ovo da Madrugada em Penedo

17 de fevereiro- Bloquinho Pintinho Pula que Pula

22 de fevereiro– Virada Carnavalesca

23 de fevereiro– Desfile Oficial na Orla de Maceió

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Orla de Pajuçara

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade