Coco Agosto - Zeppelin Bar e Restaurante.

Coco Agosto

Dia: 17/08/2019 às 20:00

O Coco Agosto é uma idealização coletiva de artistas, brincantes e admiradores da cultura popular que se reúnem para homenagear uma das maiores mestras da cultura popular alagoana: Mestra Hilda do Coco. A homenagem acontece no Zeppelin Bar e Restaurante, dia 17 de agosto, sábado, a partir das 20h.Justamente no mês em que se festeja a cultura popular e ao mesmo tempo é o mês referência para campanhas de combate à violência contra a mulher (Agosto lilás), o evento homenageia uma mulher negra e quilombola, Mestra Hilda, líder do Pagode Comigo Ninguém Pode e referência do coco alagoano.

A proposta é reunir os  familiares da Mestra, em especial sua filha Ivone Silva, e artistas brincantes da cultura popular como Zeza do Coco, Linete Matias, Isabela Barbosa, Jurandir Bozo, Fagner Dübrown, Cosme Rogério, Os Verdelinhos, Régis Curió, Daniel Ginga.  Os organizadores destacam a presença de Dona Zeza do Coco, sucessora direta do legado de Mestra Hilda  e considerada Patrimônio Vivo de Alagoas .

A programação conta também com a exibição do documentário  Memórias, Saberes e Trajetórias: Mestra Hilda e o pagode Comigo Ninguém Pode, fruto de uma entrevista feita pelo pesquisador e artista Jadiel Ferreira .

Para que a festa seja ainda mais bonita  nada mais justo que realizar a primeira edição do Coco Agosto num local como o Zeppelin Bar e Restaurante,  espaço que instiga e acolhe os artistas alagoanos a apresentarem seus trabalhos autorais.

COCO AGOSTO 

Data:17 de agosto, sábado.

Local: Zeppelin Bar e Restaurante. Rua Desembargador Arthur Jucá, centro.

Horário: 20h

Couvert: R$10

Informações: 99679-0449/98832-4145

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Zeppelin Bar e Restaurante

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade