Exposição ‘As Cores de Eduardo Ruiz - Complexo Cultural Teatro Deodoro.

Exposição ‘As Cores de Eduardo Ruiz

De: 05/04 19:30 a 27/04/2018 18:00

São mais de 60 telas com belas pinturas da natureza, como paisagens de Maceió, imagens de santos e orixás e personagens como Nise da Silveira e Graciliano Ramos.

Com tons vibrantes e traços que revelam um talento nato para a pintura, a exposição ‘As Cores de Eduardo Ruiz’ chega à galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A mostra será aberta na quinta-feira (5), às 19h30, com entrada gratuita.

Na abertura, será lançado o livro ‘Poematório’, com poemas de Eduardo Ruiz, e performance artística com os atores José Márcio Passos, Homero Cavalcante e Lucas Lerato e com as cantoras Leureny e Elaine Kundera, além da apresentação do trio Cai Dentro, composto pelos músicos Bruno Palagani, Wilbert Fialho e Mikla Waltari.

A curadoria é de José Márcio Passos e a montagem de Alice Barros e Robertson Dorta. 

O artista

Nascido em Ribeirão Preto (SP) e formado em Artes Cênicas pela ECA-USP, Eduardo Ruiz atua há mais de 20 anos na cena teatral de São Paulo. Há três anos, o poeta, ator, diretor, roteirista e dramaturgo descobriu uma nova maneira de expressar sua arte: a pintura.

Ruiz é artista pop que mescla técnicas acadêmicas, impressionistas, expressionistas, criações próprias e modernas, com desconstruções ousadas e vibrantes.

A exposição ‘As Cores de Eduardo Ruiz’ apresenta mais de 60 telas com belas pinturas da natureza, a exemplo de paisagens de Maceió, imagens religiosas de santos e orixás e personagens importantes, dos quais podemos destacar os alagoanos Nise da Silveira e Graciliano Ramos.

Serviço:

Exposição ‘As Cores de Eduardo Ruiz’

Abertura – Quinta-feira (05/04), às 19h30

Local – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió

Visitas até 27/04, de segunda a sábado, das 8h às 18h; quartas-feiras, das 8h às 20h; e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h.

A entrada é gratuita.

Agendamento de grupos de escolas e instituições – (82) 9.8884-6885 eescolasditeal@gmail.com

 

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade