Exposição “Bravos Nautas: Uma história entre mares e fé” - Misa - Museu da Imagem e do Som de Alagoas.

Exposição “Bravos Nautas: Uma história entre mares e fé”

De: 17/08 15:01 a 31/08/2017 16:01

Os registros do fotógrafo Thiago Laion poderão ser apreciados na exposição fotográfica “Bravos Nautas: Uma história entre mares e fé”, que será aberta nesta quinta-feira (3), às 18h30, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa).

A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de agosto.

Concebida especialmente para comemoração dos 200 anos de Alagoas, a exposição traz uma série de fotografias que retrata o Jangadeiro Alagoano de hoje, em seu cotidiano e sua importância como patrimônio cultural do Estado de Alagoas, traçando uma narrativa conceitual e antropológica sobre o fato histórico dos Jangadeiros que percorreram os mares atlânticos de Alagoas até o Rio de Janeiro, no ano de 1922, comemorando o Centenário da Independência brasileira.

Sobre o artista

Thiago Laion é fotógrafo e produtor de vídeo nascido em Maceió. Formado em publicidade e pós-graduado em Motion Graphics, o alagoano morou em São Paulo durante 6 anos para se especializar na área audiovisual.

Voltando para Alagoas, buscou novas técnicas e novas culturas que contribuíssem para a criação do seu trabalho. Nessa busca, fez uma expedição fotográfica pela África e Ásia, que resultou na sua primeira exposição em parceria com a Secult: “As Expressivas”. Hoje, com base estabelecida em Alagoas, ele desenvolve um trabalho autoral que eterniza a cultura alagoana e também a fusão com as culturas do mundo.

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Misa - Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade