“Sambasoul” Mel Nascimento - Teatro Deodoro.

“Sambasoul” Mel Nascimento

Dia: 01/11/2017 às 19:30

Diante do cenário favorável à expressividade e valorização dos afrodescendentes do Brasil, o Projeto SAMBASOUL apresenta-se no contexto social de luta, resistência e inserção de minorias. E tem a música como uma poderosa arma que potencializa o discurso, tornando a mensagem mais eficaz e fazendo com que o cidadão mais marginalizado da sociedade ganhe vez, voz e se sinta representado cada vez mais.
No que se diz respeito a gênero, o abismo é ainda maior. É muito baixa a representatividade da Mulher Negra nos espaços de poder e decisões. Cada ascensão, seja qual for a esfera, deve ser comemorada e vista como um reconhecimento a fim de ampliar e fortalecer as organizações.
SAMBASOUL tem o samba como elemento principal, porém, agregado a outros gêneros da música negra, como o rock, o coco, o funk e o rap; apresenta uma proposta de diálogo poético entre os instrumentos, é a confluência de dois gêneros de descendência africana; o SAMBA originalmente do Brasil e o SOUL MUSIC nascido nos Estados Unidos. Que embora tenham surgido em países e épocas diferentes foram fundidos em vários momentos da história da música dando margem para uma construção musical marcante e diferenciada. O show mescla os instrumentos e a estética vocal dos dois gêneros, trazendo assim muitas possibilidades sonoras.

*Sinopse sob total responsabilidade da produção do evento.

  • R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Teatro Deodoro

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card