TDMB 20: NU, JÚNIOR ALMEIDA - Teatro Deodoro.

TDMB 20: NU, JÚNIOR ALMEIDA

Dia: 17/07/2019 às 19:30

Nu é o quinto disco do alagoano Júnior Almeida.

Lançado pela Dubas Música, selo carioca assinado pelo compositor e produtor musical Ronaldo Bastos, o álbum é a revelação do universo particular do artista que mostra maturidade para encantar pelo simples. É a ausência da necessidade de seguir tendências, é transmutar experiências, vividas e testemunhadas, em música e poesia.

Em Maceió, NU foi oficialmente lançado nos dias 04 e 05 de outubro de 2018, no Teatro Arte Pajuçara, ambos com  lotação esgotada; tendo destaque na mídia local (anexo) e passou a ser destaque na mídia nacional (anexo).

Consolidado pela crítica e pelo público, NU merece ser ‘abraçado ao vivo’ por uma plateia maior, na grande casa da arte alagoana: o palco centenário do Deodoro.

Dar ao público cativo desse projeto a oportunidade de mergulhar no universo sublime e intimista onde Junior Almeida traduz tanto do ser alagoano, como do mundo. Numa época onde é preciso ressaltar os originais, as produções de artistas alagoanos, o Teatro Deodoro e o seu público são parte viva dessa construção.

Lembrando que Junior Almeida já participou de outras edições do ‘Maior barato’, a última participação com casa cheia, no show ‘as canções de amor e ódio’ em dupla com a cantora Andrea Laís.

Por ser um disco autoral, apresentar NU no Teatro Deodoro confere ao artista a possibilidade de transformar pela arte, de difundir o trabalho, divulgando o que já está posto, mas deixa-lo visível e palpável aos cidadãos Alagoanos.

Para chegar ao resultado final de Nu, Júnior Almeida contou com o talento dos músicos/amigos Toni Augusto (violão, guitarra e guitalelê), Bruno Palagani (bandolim) e do maestro Almir Medeiros (clarinete, saxofone e violoncelo).

A gravação e a mixagem são assinadas por Emmanuel Miranda, o Sapulha; e a masterização pelo consagrado Leonardo Nagabayashe, o Shina.

O disco traz participações especiais e graciosas como a de Mart’nália na faixa ‘Quarto Sem Porta’, parceria com Wado. Um dos momentos mais especiais chega carregado de afeto na música ‘Tênue’ – de Gabriel Almeida –  filho mais velho de Júnior.

Na faixa ‘Trela’ o baixo de Fernando Nunes, amigo e produtor musical em dois discos de Almeida, marca a participação especial de Zeca Baleiro. ‘Trela’ é uma das seis músicas fruto da parceiragem de Almeida e Fernando Fiúza para o álbum.

Classificação indicativa:
Livre

Duração do espetáculo:
70 minutos

Ficha técnica do espetáculo:

Músicos:

Junior Almeida: Direção artística

Almir Medeiros: Cello, violão e Clarinete

Bruno Palagani: Bandolim e violão

Toni Augusto: Guitarra, violão e guitalelê

Identidade visual e figurino: Alina Amaral

Sonorização: Márcio Brebal

Luminotécnica: Edner Careca

Direção de Palco: Arnaud Borges

Realização/Produção : Irina Costa e Sita Produções e Eventos

LOCAL / ENDEREÇO

Local centralizado no Google Maps

Local: Teatro Deodoro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, S/N
Bairro: Centro
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
Telefone: (82) 3315-5656

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade