Zeca Pagodinho e Maria Bethânia - Ginásio do SESI.

Zeca Pagodinho e Maria Bethânia

Clique aqui para comprar o ingresso

Dia: 18/01/2019 às 22:30

Depois de cantarem juntos na gravação do CD/DVD “O Quintal do Pagodinho” em 2016, a parceria progrediu e, um ano depois, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho dividiram o palco pela primeira vez na turnê “De Santo Amaro a Xerém”, que teve lotação esgotada nas seis capitais por onde passou. A partir de novembro, os dois artistas retomam o espetáculo para marcar o lançamento do DVD, gravado em São Paulo, levando ao público a magia deste encontro.

O projeto, batizado de “De Santo Amaro a Xerém”, é uma referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde o sambista tem seu sítio. O repertório é assinado pelos dois artistas, que interpretarão alguns de seus grandes sucessos como “Negue” (Adelino Moreira), “Reconvexo” (Caetano Veloso), “Maneiras” (Sylvio da Silva) e”Verdade” (Nelson Rufino/Carlinhos Santana) e canções novas no repertório de cada um. Juntos vão cantar, por exemplo, “Deixa a Vida Me Levar” (Serginho Meriti/Eri do Cais) e “Sonho Meu”(Ivone Lara/Delcio Carvalho), que gravaram no DVD do Zeca, e também uma canção inédita de Caetano Veloso (“Amaro Xerém”). Outras canções inéditas estão no repertório de Bethânia:”Pertinho de Salvador” e “De Santo Amaro a Xerém”, de Leandro Fregonesi, e “A Surdo 1”, de Adriana Calcanhoto, feitas especialmente para celebrarem este encontro, assim como sambas em homenagem às suas escolas de coração, Mangueira e Portela.

A direção musical é de Jaime Alem (violão) e Paulão Sete Cordas (violão) e a banda é formada pelos dois, mais Rômulo Gomes (baixo), Paulo Dafilin (violão e viola), Marcelo Costa (bateria/percussão), Jaguara (percussão), Esguleba (percussão), Paulo Galeto (cavaquinho) e Vitor Mota (sax e flauta).

A luz é assinada por Maneco Quinderé e o figurino de Maria Bethânia por Gilda Midani e o de Zeca Pagodinho por Juliana Maia.

LOCAL / ENDEREÇO

Local centralizado no Google Maps

Local: Ginásio do SESI
Endereço: Av. Siqueira Campos, 1900
Bairro: Trapiche da Barra
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
Telefone: (82) 3221-9158

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade