4490632-samara-morgan-ring

Depois de quase 15 anos do primeiro filme, o tão esperado “o Chamado 3” estreia nesta semana. O filme japonês (Ringu) de Hideo Nakata ganhou sucesso numa adaptação americana em 2002 (The Ring) e é considerado um marco do cinema atual por ter características bem peculiares. A fita de vídeo misteriosa e a chamada telefônica seguida da frase “SETE DIAS” fazem de “O Chamado” uma trama inesquecível.

Naomi Watts in "The Ring"

Para o terceiro filme, agora nomeado numa tradução literal de “Chamados”, o diretor Javier Gutiérrez parece ter preparado um roteiro não muito diferente dos filmes anteriores e de qualquer outro filme do gênero. O que ganha destaque nesta sequência são mais detalhes da vida da Samara.

Além disso, o mais interessante do filme é a evolução tecnológica. O vídeo que era disseminado por meio de uma fita VHS, agora está online e ganha mais abrangência por meio de links.

O sucesso do primeiro filme foi tão grande que outros longas orientais ganharam notoriedade nos anos 2000 como “O Grito” e “Água Negra” (também de Nakata). Todos eles são caracterizados como um terror psicológico com características marcantes como sustos inesperados e sonoplastia baixa.

Logo abaixo compartilhei o link do vídeo amaldiçoado facilmente encontrado no Youtube.  Você se arrisca?

@fm_marcilio