10 motivos para você fazer um curso de coaching

Treinamento é indicado para profissionais e empresários de todas as áreas de atuação que desejem potencializar seus resultados e alcançar o sucesso

10 motivos para você fazer um curso de coaching

Todos os profissionais e empreendedores desejam ser bem-sucedido e conquistar suas metas. Entretanto, poucos são aqueles que buscam orientação e novos conhecimentos para atingir seus objetivos. Para ajudar nessa etapa, o curso de coaching oferece, através de uma metodologia diferenciada, ferramentas voltadas a diversas áreas, visando aprimorar a performance profissional e auxiliar as pessoas a alcançarem seus sonhos. Maceió vai receber, entre os dias 18 a 20 de março, o curso de Coaching para Líderes Empreendedores. Promovido pela Brascoaching, o curso tem como objetivo desenvolver em seus participantes competências como liderança sustentável, comunicação assertiva, inteligência emocional, resolução de conflitos, clareza de metas e objetivos, foco em pessoas e resultados

Para te fazer entender os benefícios que o coaching pode trazer para sua carreira ou para sua empresa, listamos 10 motivos para você investir no curso:

1.      Resultados acelerados: O Coaching é o que há de mais moderno como catalisador de desenvolvimento humano. É um processo que reúne metodologias, técnicas e ferramentas cientificamente validadas, capazes de potencializar recursos e acelerar resultados de profissionais de qualquer área de atuação.

2.      Indicado para qualquer profissional: O curso é indicado para qualquer pessoa que deseje aumentar seus resultados, ou os da empresa, e que almeja realizações pessoais e profissionais.

3.      Metodologia eficiente: O Coaching é aplicado através de cursos ou sessões, nas quais o participante, chamado de coachee, recebe técnicas específicas através do profissional especialista (coach), que o apoia e orienta a estabelecer e atingir metas referentes ao seu desempenho profissional.

4.  Resultados concretos: O Coaching pode ser focado no aumento de performance, transformação e aprendizado, ajudando a maximizar os resultados do participante, utilizando seus próprios recursos técnicos e emocionais. O coachee (como é conhecido o participante do curso) também passa a ser mais comprometido e confiante, mais criativo e inovador, elevando os níveis de motivação.

5.      Priorize o seu tempo: A Tríade do Tempo foi criada para que o coachee passe a gerenciar o tempo de maneira mais eficiente. Consiste em separar o tempo gasto com as atividades diárias de acordo com a prioridade em: atividades importantes; atividades urgentes e tarefas desnecessárias.

6.      Benefícios contínuos: Coaching não é um processo rápido, mas é um processo que solidifica de forma permanente as melhorias.

7.     Melhora na relação em equipe: O curso melhora a comunicação dentro da equipe e entre equipes, pois ensina habilidade de assertividade e análise de metas. O gerenciamento de processos ainda ensina estratégias e técnicas úteis para desenvolver projetos.

8.    Potencializa o sucesso: O Coaching ajuda o profissional a desenvolver competências e melhorar seu desempenho, ajudando-o a reverter seus pontos fracos e tornar-se um profissional de sucesso em sua área de atuação.

9.   Desenvolvimento de características comportamentais: O curso de Coaching estimula os participantes a treinarem habilidades de identificar e enfrentar problemas e desafios, ajudando-os a desenvolverem comportamentos proativos e autônomos.

10. Desenvolve competência de liderança: Amplia as habilidades de liderança do coachee e suas competências para fortalecimentos de seu alto desempenho, eliminando hábitos improdutivos para sua vida profissional.

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda