13° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas acontece em Maceió

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL realiza o 13° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, com a temática “Protagonismo nas Organizações – Gestão e Resultados”.  O evento acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Best Western Premier Maceió, na Pajuçara.   No cenário atual, a crise é […]

13° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas acontece em Maceió

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL realiza o 13° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, com a temática “Protagonismo nas Organizações – Gestão e Resultados”.  O evento acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Best Western Premier Maceió, na Pajuçara.

 

No cenário atual, a crise é o grande antagonista das organizações e das pessoas que fazem parte dela, o que nos move e nos orienta para assumirmos o papel de protagonistas diante dos desafios impostos por ela.

O tema “Protagonismo nas Organizações” contempla conceitos como assertividade, proatividade, desenvolvimento pessoal, consciência, atitude e liderança. Fatores esses que são essenciais e necessitam ser desenvolvidos na busca dos resultados organizacionais. A nova edição do congresso traz palestras e oficinas com renomados ministrantes, especialistas na área de gestão de pessoas do Brasil e diversas reflexões sobre como assumir o papel de protagonista dentro das empresas, atuando de forma harmônica com gestores e subordinados.

 

Palestrantes


Quem já confirmou presença para palestra de abertura foi Eduardo Zugaib, profissional da comunicação e desenvolvimento humano, CEO da Z/Training, autor do best seller “A Revolução do Pouquinho – pequenas atitudes provocam grandes transformações”. Ele foi revelação no programa Mais Você da Rede Globo e já possui 20 anos de carreira sólida em todo país.

 

Outros que confirmaram são: Gilmar Mendes que é Doutor em Economia e Administração de Empresas, pela Universidad de Valladolid, Espanha. Suzy Fleury que é empresária da Academia Emocional – Educação Executiva e Esportiva. Marcelo Madarász, Diretor de RH para América Latina da Parker Hannifin. Wagner Brunini que é Diretor Executivo da Brunini Recursos Humanos e possui experiência profissional de mais de 47 anos em RH e por fim Branca Barão que é Practitioner, Master and Trainer em Programação Neurolinguística e Programação Neurolinguística Sistêmica com Certificação Internacional.

 

Painel – Relações de Trabalho


Quem participa do Painel – Relações de Trabalho são os profissionais: Wolnei Ferreira – Os mecanismos de soluções negociais (férias coletivas, banco de horas, redução salarial, arbitragem, lay-off). Ednaldo Maiorano – A visão sindical e a visão do Judiciário Alagoano sobre a crise e as soluções negociais e Rita Mendonça –- Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência: avanços, desafios e perspectivas. Quem comenda a mediação é o professor e Advogado Pedro Mendonça de Barros.

 

Entenda a temática


A escolha do tema traz uma reflexão sobre as necessidades atuais do mundo corporativo e mais especificamente da área de Gestão de Pessoas. Protagonista, do grego protagonistés, é o primeiro ator do drama grego; a personagem principal de uma peça teatral, de um filme ou de um romance; a pessoa que desempenha ou ocupa o primeiro lugar num acontecimento. A palavra é formada pela junção dos termos proto, que significa primeiro ou principal, mais agon, que significa luta. Segundo o filosofo Mario Sérgio Cortella, o bom protagonista exige um bom antagonista, do grego antagonistes – oponente, competidor, rival – é um personagem, ou uma instituição, que representa a oposição contra a qual o protagonista tem de lutar. Este é o grande desafio do protagonista, o qual faz com ele se empenhe para atingir o principal objetivo que é vencê-lo.

 

“Gestores, colaboradores, protagonistas e antagonistas, eis um grande grande “quebra cabeça” da transformação e da evolução. Nas organizações, um dos valores a ser desenvolvido é consciência do ser. Acreditamos que tudo começa e termina no desenvolvimento desta consciência do ser: ele com ele, ele com o outro, com a organização, ele com o mundo. Pois, organizações são feitas por pessoas e para as pessoas. A nova edição do congresso está ainda melhor e esperamos desenvolver muitas pessoas”, afirma a presidente da ABRH AL Danielle Maciel Brandão.

 

As inscrições podem ser realizadas na sede da ABRH-AL ou pelo e-mail: [email protected]. Confira os valores especiais para profissionais, estudantes e empresas.

 

Serviços:

Hora: 9h

Quando: 10 e 11 de Maio

Onde: Hotel Best Western Premier Maceió, na Pajuçara

Informações: 3326-2690/3313-2690 | [email protected]

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda