13ª edição do Projeto Corredores Solidários será realizado no próximo domingo

As doações arrecadadas serão destinadas ao Abrigo Acolhimento Mãe das Graças

13ª edição do Projeto Corredores Solidários será realizado no próximo domingo

A paixão pela corrida, aliada ao desejo de ajudar entidades que necessitam de doações, fez nascer o projetoLS & Corredores Solidários. Há um ano, o grupo se reúne uma vez por mês e realiza uma grande ação solidária, na orla de Maceió, atraindo desde amantes do esporte até integrantes de diversos grupos de corrida da cidade. A 13ª edição do projeto está prevista para o dia 31 de janeiro, no Posto 7, no bairro da Jatiúca.

A ideia de criar um grupo solidário foi do Léo Santana, 32 anos, que cresceu convivendo com as dificuldades da periferia. Morador do Jacintinho, viu de perto as necessidades dos projetos e iniciativas que nascem nas comunidades e contam com o apoio de terceiros. “Eu jogava futebol por diversão, até o dia que um amigo me chamou para correr e eu me identifiquei com o esporte. Tive a ideia chamar uns amigos para correr e, ao mesmo tempo, ajudar os projetos que precisam de ajuda para continuar prestando assistência às pessoas carentes”, contou Léo.

O grupo se consolidou e hoje reúne cerca de 200 pessoas que vestem a camisa, literalmente, do LS &Corredores Solidários. No primeiro ano de existência, as campanhas arrecadaram alimentos não perecíveis, brinquedos, materiais de limpeza, fraldas, roupas, entre outros artigos, direcionados à instituições que trabalham com crianças, idosos, dependentes químicos, etc.

“As pessoas nos procuram, pedem ajuda, nós visitamos os locais antes de fazer o treinão, pedimos colaboração de produtos que eles necessitam diariamente e convocamos os membros do grupo. E no dia do trino solidário, cada um ajuda como pode para montar a estrutura para as corridas”, explicou o idealizador do projeto.

Os treinos realizados pelo grupo acontecem sempre aos domingos e são abertos ao público. Crianças, idosos, homens e mulheres de todas as idades participam. Quem já pratica a corrida escolhe entre os percursos de 5, 10 ou 15 km, já aqueles que preferem caminhada optam por percorrer 2,5km ou 5km.

No próximo dia 31, os interessados em participar do treino devem colaborar com um material de limpeza, um pacote de aveia (flocos finos) e um pacote de leite que serão destinadas ao Abrigo Acolhimento Mãe das Graças, no Village Campestre. A concentração acontece a partir das 6hs, com largada às 7h30. Nosdomingos de treino solidário, o grupo oferece hidratação (com a parceria da Solara), mesa de frutas e aula de Zumba, comandada pelo Zin Marcelo Lima.

O grupo LS & Corredores Solidários não para de crescer. Os integrantes se reúnem semanalmente para correr na orla de Maceió. O treino ocorre sempre à noite, aos domingos e alternando os dias da semana. Uma nova proposta, voltada especialmente para as mulheres está sendo organizada pelos organizadores do grupo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda