2ª Mostra Alagoana de Cultura Hip Hop comemora 46 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Evento reforça a importância do movimento em Alagoas.

2ª Mostra Alagoana de Cultura Hip Hop comemora 46 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso

O coletivo Nois Q Faiz em parceria com a Diteal realiza a 2ª edição da Mostra Alagoana de Cultura Hip Hop, na próxima sexta-feira (13). O evento em comemoração aos 46 anos do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, será uma grande festa com os  4 elementos da cultura: break, graffiti, Dj  e Mc e terá como convidado especial,  Mc Marechal (RJ), pela primeira vez em Maceió.

A partir da repercussão positiva do evento em 2017, a mostra se firmou como um lugar de troca e acesso por parte de artistas e público. Desse modo, a programação traz várias atividades em diferentes expressões como música, dança e informação, através de apresentações de rap, batalha de break, de rimas, e uma roda de conversa com o tema: “Hip Hop e Sociedade: Um olhar além das práticas artísticas”.

Na parte de rap, irão se apresentar 13 atrações musicais: Marechal (RJ), Verdino e Mc Tribo (Nois Q Faiz), Fúria Jovem, Cia Hip Hop, Boladão RL, Fellype Boka, Jany Li, MB Sagaz, Função Babel, A Matilha e CL Beats, além do Dj Felipe Vieira e Diego Beatbox.

Já a batalha de break traz uma disputa descontraída entre os diversos grupos de b-boys e b-girls que participam do circuito local e se expressam através da dança de rua. Na outra batalha, a de rimas, é onde jovens de diferentes bairros da cidade se enfrentam em duelos de rima improvisada julgados prioritariamente pelo público.

Ainda na programação, a roda de conversa traz um debate sobre o papel social do hip hop. Esse espaço recebe como convidados nomes que são referência no cenário local e irão expor seus pontos de vista a partir do envolvimento de cada um. A mesa tem mediação de Mc Tribo e como convidados: Mc Marechal (RJ), Tribo, Zazo, Jany Li e Singelo.

Segundo Mc Tribo, um dos integrantes do Nois Q Faiz, a expectativa para o evento é grande, já que a mostra vem pra coroar um momento de expansão que a cena local vive, e pretende ser um marco na história do hip hop alagoano com a participação direta de pessoas que fazem a cultura, como é o caso dos artistas locais e Mc Marechal.

“Trazer o Marechal à Maceió é de grande importância, já que ele entende o hip hop da forma que a gente entende, como um instrumento de sociabilidade, tanto pra jovens da periferia, quanto pra quem se envolve com a cultura de um modo geral. Então a mostra ganha na programação e o público ganha no conteúdo”, comentou.

A mostra é um momento de diversão e reflexão, onde a Nois Q Faiz junto ao Diteal visam reunir um público interessado no que o Hip Hop tem pra falar. Para muitos uma oportunidade de acesso ao espaço do teatro, para outros uma chance de conhecer de perto um pouco mais da produção local.

Sobre a Nois Q Faiz

A Nois Q Faiz é um coletivo de agitação cultural envolvido com o hip hop e arte de rua. A frente de projetos que valorizam esse cenário em Alagoas o grupo desenvolve diversas atividades de maneira independente e através de parcerias.

Com o objetivo de promover a circulação de artistas locais, a Nois Q Faiz tem como foco a criação de espaços de fomento, onde essa produção possa escoar e atingir um maior número de pessoas que venham a se tornar público desse nicho de difusão da cultura de rua.

As atividades da Nois Q Faiz têm o intuito principal de provocar e estimular através da arte periférica, não só a dos bairros esquecidos pelo poder público, mas periféricas no sentido de não encontrar espaço no circuito artístico local. Somos um time que se junta aos aliados que acreditam nas mesmas propostas que nós.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda