A inclusão é tema da 1ª Semana Parque Maceió

Evento terá a participação especial de Dudu do Cavaco e Leonardo Gontijo

A inclusão é tema da 1ª Semana Parque Maceió

O Projeto Inclusão desafios e conquistas e a Escola Cecília Meireles levam atividades com temas da inclusão de pessoas com deficiência para a 1ª  Semana Parque Maceió, nos dias 21 a 25 de setembro. As palestras acontecem a partir das 19h, no parque de eventos, em funcionamento no terceiro piso, próximo à praça de alimentação.

O Intuito do evento é criar um ambiente de trocas entre educadores, familiares, crianças e jovens com deficiência. Para isso, foram articuladas ações de reflexão e socialização de experiências, com palestras e oficinas, além de apresentações artísticas. O público pode esclarecer dúvidas e inquietações na área de psicologia, educação e jurídica, bem como vivenciar momentos descontraídos de partilha de histórias bem-sucedidas que possam motivar a superação do preconceito.

As palestras acontecem a partir das 19h, exceto na quinta, que será às 17h. Estão confirmadas como palestrantes a fonoaudióloga Cristiane Pedruzzo (Uncisal), a promotora Marluce Falcão (Ministério Público-AL), a Secretária da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante, a psicóloga e uma das idealizadoras do Projeto Inclusão, Patrícia Stankowich, a pedagoga, Daniela Ribeiro (Ufal), a diretora da Escola Cecília Meireles, Marluce Carvalho, e o educador físico, Eduardo Lobato (Academia Arena Fit). Os convidados especiais, Dudu do Cavaco e Leonardo Gontijo, músicos com síndrome de Down, criadores da Ong Mano Down e autores de três livros na área, realizarão uma palestra show encerrando a programação.

 Durante toda a semana, a partir das 18h, acontecem apresentações artísticas. No dia 21 é a vez do Coral de Libras escola Cecilia Meireles; no dia 22, Gabriela Amorim, da Academia de dança Jeane Rocha; no dia 23, Cícero, que é cego, faz apresentação musical de voz e violão; e no dia 25, a academia de Dança Emília Clark se apresenta. Nos dias 24 e 25, haverá oficinas de reciclagem, às 16h, e contação de histórias, às 17h. Todas as atividades da programação são gratuitas e voltadas para toda a comunidade.

A 1ª Semana Parque Maceió é uma realização do Shopping em parceria com o Projeto Inclusão e a Escola Cecília Meireles, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maceió, Hotel Ponta Verde, Ocore, Lux Outmidia, Muvi e Mano Down.  

  

Serviço

1ª  Semana Parque Maceió

Quando: 21 a 25 de setembro

Onde: Parque Shopping Maceió, Cruz das Almas

            palestras e apresentações artísticas (3º piso), oficinas  (2ºpiso)

Hora: 16h (oficinas), 18h (apresentações artísticas) e 19h (palestras)

Informações: 99337-0110

  

Programação completa

 

Dia 21/09

18h- Coral de Libras escola Cecilia Meireles

19h – Palestra com Cristiane Pedruzzo, fonoaudióloga da Uncisal

 

Dia 22/09

18h – Academia de dança Jeane Rocha – Gabriela Amorim

19h – Palestra com Marluce Falcão (Promotora-AL) e Roseane Cavalcante (Secretária da Pessoa com Deficiência /AL)

 

Dia 23/09

18h – Cícero – Voz e violão (cego)

19h – Palestra com Patrícia Stankowich (psicóloga) e Daniela Ribeiro (Pedagogia da Ufal)

 

Dia 24/09

16h – Oficina de material reciclado (2º piso)

17h – Palestra Marluce Carvalho (Diretora da Escola Cecilia Meireles) e Eduardo Lobato, educador físico

          Contação de histórias (2º piso)

          

Dia 25/09

16h – Oficina de material reciclado (2º piso)

17h – Contação de histórias (2º piso)

18h – apresentação da Academia de Dança Emilia Clark, Jazz

19h – Palestra show com Dudu do Cavaco e Leonardo Gontijo

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda