Abrigo de animais em Maceió é invadido, tem material furtado e cães agredidos

Dois cachorros precisaram de atendimento médico veterinário, um deles está em estado grave. No dia seguinte, gatos foram atirados na área dos cães, um morreu.

G1 Alagoas

Abrigo de animais em Maceió é invadido, tem material furtado e cães agredidos

Criminosos invadiram e furtaram o abrigo de animais mantido pelo Instituto Pata Voluntária, uma Organização Não Governamental (ONG) que recolhe e trata de animais de rua em Maceió. Cães foram agredidos e precisaram ser internados.

O crime aconteceu neste fim de semana, segundo informação da representante da ONG, Pali Mondal. Em entrevista ao G1 neste domingo (26), ela relatou que foram furtados materiais de construção que eram usados em uma obra no local. Além disso, no dia seguinte, gatos foram atirados na área onde ficam os cães; um morreu.

Os cachorros agredidos tiveram politrauma, hematomas e hemorragia. “Um está internado em estado grave. Teve traumatismo crânio-encefálico, traumatismo no tórax e abdômen e hemorragia pulmonar”, disse Pali.

A representante da ONG afirmou ainda que antes disso, o abrigo já vinha sendo alvo de ações suspeitas.

“Primeiro começou com uma série de abandonos na porta, em 5 dias foram 40 animais abandonados. Pra completar, invadiram o abrigo pra roubar o pouco que tinha lá, levaram o material de construção que tínhamos comprado com todo o dinheiro que arrecadamos pra construir os internamentos dos gatos e baias dos cachorros”, contou.

Dos gatos jogados por cima do muro na área onde ficam os cachorros, apenas um conseguiu se esconder, mesmo machucado e doente. O outro morreu.

Pali disse que acredita que os criminosos pularam o muro porque não há sinais de arrombamento no local. Ela disse ainda que vai fazer um Boletim de Ocorrência para registrar os crimes e espera que os culpados sejam punidos.

Com medo de novos ataques, a ONG não quer mais divulgar o endereço do abrigo, mas deixou à disposição os números das contas bancárias para quem tiver condições de ajudar no tratamento dos animais e na reforma do instituto.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda