Agora você tem uma noite do jazz em Maceió

A Comedoria Gourmet inova mais uma vez e, junto com o guitarrista Ricardo Lopes e a cervejaria Hop Bros, lança na quinta-feira (30) a “Hop Bros Jazz Night”. “Será uma espécie de confraria de cervejeiros em torno da Hop Bros, que é uma marca alagoana com três tipos de cerveja artesanal e sabores como capim […]

Agora você tem uma noite do jazz em Maceió

A Comedoria Gourmet inova mais uma vez e, junto com o guitarrista Ricardo Lopes e a cervejaria Hop Bros, lança na quinta-feira (30) a “Hop Bros Jazz Night”. “Será uma espécie de confraria de cervejeiros em torno da Hop Bros, que é uma marca alagoana com três tipos de cerveja artesanal e sabores como capim santo, abacaxi, com determinado teor de lúpus. É muito boa com uma demanda tão grande que a procura hoje é maior do que a produção em si da cerveja”, atesta o dono da casa, o restaurateur Luiz Guzman.

A cerveja Hop Bros será vendida na Comedoria apenas na quinta-feira. “A ideia é justamente proporcionar esse encontro em torno da cerveja e do jazz”, confirma Guzman, avisando que o chef Antônio Freitas, “outro membro da confraria”, apresentará – junto com o chef do restaurante, Aaron Saffer – “pratos e entradas diferentes que serão servidos uma única vez apenas nessas noites de jazz e Hop Bros”.

“A proposta é apresentar receitas que harmonizem com os três tipos de cerveja. Trata-se da ‘Sugestão da Noite’, que não entrará no cardápio. A cerveja também será vendida apenas às quintas-feiras, e não será comercializada outra marca de cerveja durante o programa ‘Hop Bros Jazz Night’. Na semana seguinte, a ‘sugestão da noite’ já será outro prato”, garante o restaurateur.

Ricardo Lopes diz que já havia tocado num evento de jazz e cerveja, que foi uma das edições do “Encontro de Cervejeiros”, realizado anualmente por outro grupo de aficionados. “Esse casamento com a cerveja e a música será um ponto alto da Comedoria, que é um lugar muito bacana, com uma acústica excelente. Tem tudo para dar certo. Atualmente, não há uma noite fixa de jazz, a cidade está carente de um espaço para esse tipo de música, que afinal tem um grande público em Maceió.”

Segundo o guitarrista, além dos clássicos de jazz, o trio formado por ele mais o contrabaixista Felix Baigon e o baterista Carlos Bala tocará, também, “bossa nova e outros números instrumentais”.

“Nessa primeira noite será apenas o Ricardo Lopes Trio, mas levaremos convidados. O programa está aberto aos músicos que queiram dar uma canja. Mas faremos o convite, também, oficialmente. Vamos trazer músicos de fora, amigos de Bala que já tocaram com ele, acompanhando artistas nacionais. Vai ser uma noite super legal e quem for dar uma canja manda uma mensagem para mim no Facebook que a gente já vai se preparando.”

Além dos standards do jazz, Lopes promete “versões para o jazz” de sucessos do rock e da MPB. “A gente já fez um ‘Especial Beatles’ e vamos fazer, por exemplo, ‘Little Wing’ e ‘Hey Joe’, de Jimi Hendrix. De MPB, já ensaiamos ‘Começar de Novo’, de Ivan Lins”, relaciona o guitarrista.

A Comedoria Gourmet avisa que, nessa terça-feira (28), encerra-se o “Arraiá da Comedoria”. A partir das 20h, a cantora Wilma Araújo desfilará repertório de baião e forró. Um cardápio de comidinhas e petiscos juninos é atração à parte.

 

Arraiá da Comedoria – Encerramento nesta terça-feira (28), às 20h, com a cantora Wilma Araújo. Couvert: R$ 30. Comidinhas juninas: preços no cardápio. Hop Bros Jazz Night – Jazz com o Ricardo Lopes Trio e cerveja Hop Bros. Cardápio especial do chef Antônio Freitas. Couvert: R$ 15. Tel. para reservas: (82) 99332 4004.

Comedoria Gourmet – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 2h, e domingo, das 12h às 23h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda