Ai que calor!.. Carnaval também é tempo de hidratação

Sucos com vitamina C ajudam a manter o ritmo da folia e combatem o ‘stress’

Ai que calor!.. Carnaval também é tempo de hidratação

A temperatura em Alagoas é sempre na casa dos 30° C ou um pouco mais. Agora, imagina esse calorão todo nas praias do Litoral Norte, Sul, em Maceió e até mesmos nas cidades onde a concentração de pessoas aumenta em plena folia?! Pra aliviar a sensação térmica e garantir saúde plena  para aguentar o pique do Carnaval, o remédio é hidratação!

A orientação da nutricionista Brhenda Sobrinho, do Hapvida Saúde, é ingerir pelo menos dois litros de líquidos por dia. Os refrigerantes não entram nessa soma, hein?! A dica é tomar muita água mineral, água de coco e sucos. Para estes últimos, escolher frutas refrescantes, como abacaxi, acerola, limão, laranja, maçã e maracujá. Todas ricas em vitamina C.

Segundo a especialista, além de proteger o sistema imunológico, a vitamina C ajuda a combater doenças cardiovasculares e até o envelhecimento da pele. “Permite, ainda, reduzir os sintomas de gripes e resfriados, comumente adquiridos em contato com aglomerações, alivia o estresse, aumenta a absorção do ferro, diminui o crescimento de tumores e reduz riscos de derrames”, enumera a nutricionista do Hapvida.

Mas Brhenda lembra sobre a importância do acompanhamento de um profissional, para indicar a dosagem desse consumo da vitamina C. “Cada pessoa tem necessidades singulares. E aqueles foliões que costumam exagerar no álcool devem ter um cuidado extra: para cada copo de cerveja (ou qualquer outra bebida), ingerir outro de água de coco ou suco”, aconselha Sobrinho.

RECEITA

Confira a dica de um suco hidratante e refrescante

Ingredientes:

250 ml de água de coco

1/2 maçã sem semente

1/2 limão

Adoçante (sucralose ou estévia) ou açúcar demerara 

Preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador e adicione gelo. Servir à vontade.

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card