Alagoana é finalista em prêmio internacional de cinema

Votação é aberta ao público.

Assessoria de Imprensa / Maylson Honorato

Alagoana é finalista em prêmio internacional de cinema

Acadêmica de cinema pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Alice Nicolau nasceu em Maceió e deixou a cidade há quatro anos para estudar cinema em Foz do Iguaçu – PR. A jovem cineasta é uma das cinco finalistas do concurso de curtas metragens da SKY, o “DirecTV Plus”. A promoção premiará a vencedora com uma bolsa de estudos na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Voto popular

Na atual etapa da promoção é necessário o voto popular. O curta da alagoana, Clube Stalker, pode ser votado no site da DirecTV Cinema Plus: http://br.directvcinemaplus.com/.

Para votar, basta clicar no primeiro vídeo da lista, clicar em ‘Votar’ e aguardar a confirmação. Além da bolsa de estudos, Alice Nicolau, que assina a direção e roteito do curta, terá a oportunidade de estagiar na Warner Bros. A votação está aberta até 20 de Fevereiro.

Sobre Clube Stalker

O filme foi feito de maneira colaborativa e independente, foi gravado no final do ano passado. “A ideia do Clube Stalker surgiu a partir de experiências de acosso e violência sofridos por mim, minhas amigas e amigos. A personagem Bárbara implicitamente simboliza uma jovem imigrante em um estado de estresse pós-traumático. No filme se vê impresso um estado de hostilidade interna e externa. O curta-metragem Clube Stalker vem não só da necessidade de falar sobre violência de gênero, a questão da mulher, e da desumanização das relações interpessoais, mas também da questão da saúde mental, do trauma, da paranoia, do pânico, da depressão e do suicídio”, explicou a diretora em entrevista ao site “Click Foz do Iguaçu”.

Confira o filme da alagoana:

Página do Curta: https://www.facebook.com/clubestalker/

 

Site para votar: http://br.directvcinemaplus.com/

Publicidade

HVT Card
HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade