Alagoanos celebram “Clean Up The Wold” com uma Eco Remada no dia 19

Intenção é usar o esporte para promover a consciência ambiental em Maceió

Alagoanos celebram “Clean Up The Wold” com uma Eco Remada no dia 19

O Clean Up The World já é sucesso no mundo inteiro. O projeto começou em 1993 e incentiva a limpeza das praias, rios e oceanos. Intensificada no Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias, a ação ganha a ajuda de muitos voluntários que se reúnem pelo bem-estar do meio ambiente. Em Alagoas não é diferente, pelo segundo ano consecutivo, a Sup Sessions organiza uma ECO remada para celebrar o Clean Up. 

Em 2015, o Dia Mundial de Limpeza será em 19 de setembro, próximo sábado. E o melhor é que qualquer pessoa pode participar da ação. O evento começa às 9h, e será na Orla da Ponta Verde, junto ao Lopana. Os participantes vão poder montar equipes e disputar uma gincana, para saber quem coleta mais lixo. Esse ano, a “caçada” também será no mar com praticantes de stand up paddle, natação, triátlon, caiaque e de mergulho. 

Eco remada (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

– O evento é aberto porque queremos envolver o maior número de moradores de Maceió. Pensamos em reunir todas as tribos que são impactadas pelo lixo na praia para fazer uma coleta na terra e no mar. Queremos coletar o máximo de lixo possível para mostrar à sociedade o tamanho do impacto causado pelas pessoas que jogam lixo nas praias – observou a instrutora de mergulho Fernanda Paiva.

No dia 18, haverá exposição da S.O.S. Paraíso das Águas, com charges ilustrando os problemas locais e dados sobre a poluição de rios e mares. 

Como participar

Para participar da ação basta se inscrever na loja Nutrifit Brasil, em Jaraguá. O valor de R$ 30,00, e vale uma camisa do evento. Quem optar pela coleta no mar terá que levar o seu caiaque, sua prancha de stand up paddle ou alugar uma no local. Todo o valor arrecadado será revertido para ações do Projeto Sementinha Verde. Além da coleta de lixo, os voluntários vão poder desfrutar de várias atividades, como aulas de ioga, pilates e treinamento funcional. O evento terá ainda a campanha “Praia Limpa – Entre Nessa Onda”, idealizada pela Gogó da Ema Comunicação. 

– Esperamos com a ação despertar na população a importância de preservar. Costumamos questionar as pessoas como seria Maceió sem suas praias, sem o seu principal slogan “Paraíso das Águas”. Queremos que as pessoas reflitam não só sobre isso, mas sobre seus atos e o que o poder público tem feito para mudar o quadro de caos atual – disse um dos organizadores da Eco Remada, Antonio Maria.

Confira a programação

18 de setembro

Início da exposição S.O.S. Paraíso das Águas.

19 de setembro

– Continuação da exposição S.O.S. Paraíso das Águas, Beach Pilates com Damy Pilates e Riki Klein, ao lado do Lopana.

– Ação de coleta de lixo na faixa de areia com dois grupos de 30 crianças, cada. Um saindo do Bar Barrica´s e outro da Praça Multieventos, ambos em direção ao ponto de concentração da ação, ao lado do Bar Lopana.

– Treinamento Funcional de aquecimento.

– Gincana de recolhimento de lixo, por terra e no mar (trecho entre o Alagoinhas e o Bar Kanoa).

– Remada recreativa (Crianças acompanharão percurso de catamarã). O percurso também será acompanhado por nadadores (triatletas e alunos do Beto Nascimento).

Eco remada (Foto: Divulgação)
Ano passado, os alagoanos celebraram o Dia Mundial da Limpeza das praias com remada (Foto: Divulgação)

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda