Alagoas adere ao programa Conexão Nordeste e incentiva intercâmbio cultural

Projeto foi elaborado durante o 1º Encontro de Gestores de Cultura da Região Nordeste

Alagoas adere ao programa Conexão Nordeste e incentiva intercâmbio cultural

Alagoas, agora, faz parte do Conexão Nordeste, programa do Ministério da Cultura (MinC) que visa estimular iniciativas de intercâmbio cultural que sejam desenvolvidas na região Nordeste. A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, assinou o termo de responsabilidade reafirmando o compromisso com a cultura alagoana, nesta quarta-feira (3).

“Nós participaremos ativamente do projeto, estimulando a iniciativa de intercâmbios culturais de forma direta, sempre com o intuito de promover e desenvolver a cultura e nossos artistas”, disse a titular da pasta.

O Conexão Nordeste é um projeto resultante da interação entre gestores estaduais e municipais de cultura, além de fundações de cultura vinculadas aos poderes públicos estadual e municipal, criado para ser utilizado nos projetos de intercâmbio que recebem incentivo público. A ideia foi elaborada durante o 1º Encontro de Gestores de Cultura da Região Nordeste, que ocorreu em novembro do ano passado, com representantes do MinC, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e das secretarias e fundações municipais e estaduais.

O Selo busca incentivar a circulação de artistas das mais diversas áreas, em atenção à meta 25 do Plano Nacional de Cultura (PNC) e prevê um aumento em 70% nas atividades de difusão cultural em intercâmbio nacional e internacional.  Além de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão também participam do projeto.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda