Algás apoia congresso Luso-Brasileiro sobre planejamento urbano

Sustentabilidade é um dos pontos abordados no evento

Algás apoia congresso Luso-Brasileiro sobre planejamento urbano

Pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam na área de urbanização participam a partir desta quarta-feira (5) até a próxima sexta-feira (7) do 7° Congresso Luso-Brasileiro para o Planejamento Urbano, Regional, Integrado e Sustentável (Pluris 2016), que acontece em Maceió, e conta com patrocínio da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás.  

O evento é uma oportunidade para os profissionais ligados ao planejamento (arquitetos, geógrafos, engenheiros, entre outros) debaterem em solo alagoano os desafios do século XXI para uma urbanização sustentável. De acordo com a Companhia, o gás natural assume um papel de destaque nesse processo, levando em consideração suas características como eficiência energética e por ser considerado um combustível limpo no mercado.

“Conhecido por sua baixa emissão de poluentes, o gás natural é considerado um produto de destaque quando se pensa em planejamento urbano sustentável, afinal é um energético considerado mais limpo, eficiente, seguro e moderno para as moradias, comércios e automóveis. Capaz de aliar de eficiência energética e sustentabilidade”, pontua o gerente comercial da Algás, Fábio Sousa.

 

Sobre o Pluris 2016

A VII edição do encontro, que acontece no hotel Jatiúca, tem como desafio “pensar a cidade” por meio dos seus contrastes, contradições e as complexidades urbanas. Entre os temas abordados estão: “Ambiente e Energia”, “Cidades Inovadoras e Inteligentes”, “Mobilidade e Transportes” e “Planejamento Regional e Urbano”.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda