Algás lança seu primeiro edital para seleção de projetos sociais

Certame foi apresentado na manhã desta terça-feira (23) para o público; inscrições vão até 23 de setembro

Algás lança seu primeiro edital para seleção de projetos sociais

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, desde sua fundação em 1993, apoia diversas iniciativas em prol da cidadania dos alagoanos. Na manhã desta terça-feira (23), em um café-da-manhã em restaurante no bairro Jatiúca, a Companhia apresentou a primeira edição do Edital Algás Social 2016-2017 para representantes do poder público, sociedade civil, membros de projetos sociais e imprensa.

O certame selecionará quatro projetos de cunho social nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde desenvolvidos dentro do estado, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$ 120 mil oriundos de recursos próprios da Distribuidora. O período de envio de projetos vai até 23 de setembro. O edital na íntegra e a ficha de inscrição – um dos documentos que devem ser entregues na sede da Algás, no bairro Gruta de Lourdes, presencialmente ou via correio – podem ser acessados no site da Companhia (www.algas.com.br/editalsocial). Para os projetos enviados pelo correio, será considerada a data de postagem.

Durante o lançamento do edital, o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, destacou que investir em ações de responsabilidade social integra os 23 anos de história da Companhia. 

“Estimular ações de cunho social não é algo novo para a Algás, posso dizer que está no sangue da Distribuidora apoiar iniciativas que fortaleçam a cidadania do nosso estado. Na verdade, o lançamento do edital marca uma nova forma de trabalhar com esses projetos, tornando o processo de seleção cada vez mais democrático e transparente”, explicou Arnóbio, realçando ainda a importância da participação da distribuidora de gás natural no incremento dos indicadores sociais de Alagoas.

“Alagoas tem uma marca muito forte, que é a desigualdade social e, a gente acredita que com esseupgrade, a Algás participa cada vez mais junto ao Governo do Estado no enfrentamento das diferenças sociais”, finaliza Cavalcanti.

Na ocasião, o secretário de comunicação do Estado de Alagoas, Enio Lins, pontuou que iniciativas como o lançamento do Edital Algás Social 2016-2017 só ampliarão a ação de responsabilidade social da empresa alagoana.

“O projeto de hoje que é apresentado aqui faz parte de um processo que representa um salto qualitativo. A partir dele, a Algás fornecerá não só gás natural para as indústrias, comércios ou para as casas de cada um de vocês, mas sim uma condição de desenvolver projetos alternativos inseridos num processo de efetivo crescimento de Alagoas como um todo”, finalizou Enio.

Algás Social

Entre os projetos sociais já apoiados pela Distribuidora estão a Creche Escola Estrela de Jesus, Ideário Comunicação Cultura e Educação Popular, Sua Majestade O Circo, Junior Achievement Alagoas, Palco Aberto, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação de Equoterapia e Instituto Marina Tavares. Para conhecer mais sobre os projetos, acesse: www.algas.com.br/projetos-apoiados

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda