Alunos de Maragogi são contemplados com Programa Saúde na Escola

O objetivo, explica a idealizadora do projeto, a cirurgiã-dentista, Dra Sâmya Rocha, é estimular o hábito e ressaltar a importância de uma higiene bucal correta para as crianças.

Assessoria de Comunicação / Elaine Rafaella

Alunos de Maragogi são contemplados com Programa Saúde na Escola

Com um permanente cronograma de atividades e projetos desenvolvidos para a população maragogiense, a equipe da Saúde Bucal está percorrendo as escolas do município, desenvolvendo práticas educativas de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde com escovação supervisionada, aplicação de flúor e orientações nutricionais. O objetivo, explica a idealizadora do projeto, a cirurgiã-dentista, Dra Sâmya Rocha, é estimular o hábito e ressaltar a importância de uma higiene bucal correta para as crianças.

Supervisionando as equipes de dentistas nas ações, ela destaca ainda que uma das formas utilizadas pelo programa para incentivar a prática de uma boa escovação entre a criançada é com explicações lúdicas e divertidas. “Muitas vezes os pais não conseguem repassar essa orientação para os filhos e, por isso, a escola é a grande parceira para realizarmos essas ações. Todos os estudantes passam por escovação supervisionada pela equipe, assim como, por aplicação tópica de flúor. Durante a escovação, os profissionais avaliam a qualidade do ato individual de escovar os dentes e orientam os educandos especialmente para as áreas e superfícies que exigem esforço adicional. O objetivo desta atividade é, principalmente, estimular hábitos de higiene bucal, além de aprimorar as habilidades das crianças no uso da escova, auxiliando na prevenção de cáries e doenças gengivais”, afirma Samya, especialista e coordenadora da Saúde Bucal no município.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda