Amálgama, do artista pilarense Dênnys Oliveira, é a nova exposição do Café da Linda, no Teatro Deodoro

Mostra será aberta na terça (13), às 19h

Ascom Teatro Deodoro / Hannah Copertino

Amálgama, do artista pilarense Dênnys Oliveira, é a nova exposição do Café da Linda, no Teatro Deodoro

O Café da Linda, no Teatro Deodoro, abre as portas para mais uma exposição. Amálgama, do artista Dênnys Oliveira, da cidade do Pilar, entra em cartaz na próxima terça-feira (13-06), às 19h. As visitas podem ser feitas até 16 de julho, a partir das 14h até o horário de encerramento do evento do dia, e a entrada é de graça.

A exposição apresenta mais de 20 telas e 5 esculturas. Numa mistura de arte contemporânea com expressionismo, os trabalhos são figurativos com a presença do abstrato. O nome Amálgama surgiu a partir da proposta das obras que fazem uma mistura de raças. O artista contou que o preconceito e a xenofobia são problemas que o incomodam muito, ele disse que não consegue enxergar as pessoas diferentes pela cor, que são todos seres humanos e que a arte tem o poder de quebrar com isso e promover a união.

Autodidata, Dênnys desenha desde criança, mas começou a se profissionalizar em 2005. Ele dá aulas de desenho e pintura para 30 crianças, começou como voluntário e depois recebeu apoio da prefeitura de Pilar e do Sesi. Já expôs na cidade natal, Pilar, em outras cidades do interior e é a primeira vez que o artista leva seu trabalho para uma exposição em Maceió.

“Sempre tive o sonho de fazer uma exposição no Teatro Deodoro, olhava aquela arquitetura e ficava imaginando como seria… meu pai dizia: um dia você chega lá! Tenho vários sonhos e esse era um dos maiores. Ainda não caiu a ficha, estou muito feliz”, revelou o artista Dênnys Oliveira.

O curador da exposição, Sérgio Moraes, que também é escritor, poeta e membro das Academias Alagoana de Cultura e Pilarense de Letras, comemora o momento vivido pelo artista. Sérgio Moraes acompanha o trabalho de Dênnys Oliveira desde o início de sua carreira. “É um jovem talentoso, que ainda tem muito a mostrar na arte contemporânea. Esta oportunidade de expor no Teatro Deodoro, uma das maiores vitrines da arte e cultura em Alagoas, é muito importante, um alicerce para o Dênnys crescer mais”, complementou o curador.

Serviço:

Exposição Amálgama, do artista Dênnys Oliveira.

Quando – Abertura na terça-feira (13-06), às 19h.

Visitas – Até 16-07, a partir das 14h até o horário de encerramento do evento do dia.

Onde – Café da Linda, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é de graça.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda