Anna Muylaert vem ao Arte Pajuçara para lançar “Mãe Só Há Uma”

Diretora de “Que Horas Ela Volta? Vai acompanhar pré-estreia de seu novo longa-metragem

Anna Muylaert vem ao Arte Pajuçara para lançar “Mãe Só Há Uma”

Depois de participar do festival de Berlim em fevereiro último, onde recebeu o prêmio de Melhor filme Queer do júri da revista alemã Männer,  dentro do Teddy Bear Award,  e ser vendido para mais 15 países, “Mãe Só Há Uma” ganha pré-estreia no Arte Pajuçara, com a presença da diretora Anna Muylaert, responsável pelo sucesso “Que Horas Ela Volta?”.  A sessão acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 20h. 

Produzido pela África Filmes e Dezenove Som e Imagens, o longa fala sobre identidade, autenticidade e rebeldia. 

Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria formam o elenco da produção, que foi rodada na cidade de São Paulo.

“Mãe Só Há Uma” é livremente inspirado no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. É a historia de Pierre, um adolescente que, aos 17 anos,  descobre que foi roubado na maternidade, ainda recém nascido, pela mulher que o criou a vida toda e a quem ele chama de mãe.  Ele é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação. 

No elenco, dois fundadores do teatro da vertigem, Matheus Nachtergaele – que interpreta o pai do adolescente – e a atriz Dani Nefussi – que  vive um duplo papel como as duas mães do protagonista, Gloria e Aracy.  No elenco, o jovem Naomi Nero como Pierre e os atores Daniel Botelho e Lais Dias interpretando os irmãos do protagonista. O elenco também conta com a uma participação do cineasta alagoano René Guerra, que trabalhou na preparação dos atores do filme. 

ANNA MUYLAERT

Anna Muylaert nasceu em São Paulo, em 1964. Estudou cinema na ECA / USP e dirigiu vários curtas, entre eles o premiado A origem dos bebês (melhor filme festival de curtas de São Paulo). Assina a direção dos longas-metragens Durval Discos (melhor filme, júri, crítica e público no Festival de Gramado 2002), É Proibido Fumar  (melhor filme do júri e da crítica no Festival de Brasília 2009) e Chamada a Cobrar (2013). Escreveu críticas de cinema para o Estadão e para a Revista Isto É. 

Anna trabalhou na equipe de criação das séries de TV infantil Mundo da Lua e do icônico Castelo Rá-Tim-Bum, na TV Cultura. Ela também colaborou nos roteiros dos longas O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias e Xingu, ambos de Cao Hamburger, Praia do Futuro, de Karim Aïnouz e nas séries de TV Filhos do Carnaval, Alice e Preamar, para a HBO. Em 2013 dirigiu o Telefilme Além de Tudo me Deixou mudo o violão e a série de TV Canalhas, do GNT. 

Em 2015 lançou Que horas ela volta?, filme que ganhou vários prémios internacionais entre eles o prêmio especial do júri no Festival de Sundance e o prêmio do público de melhor filme da seção Panorama do Festival de Berlin 2015. O filme foi vendido para mais de 30 países e no brasil teve cerca de 500 mil espectadores. 

Serviço:

O quê: Pré-estreia do filme “Mãe Só Há Uma”, com a presença da diretora Anna Muylaert

Onde e quando: No Centro Cultural Arte Pajuçara, quarta-feira, dia 27 de julho, às 20h

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) 

Mais informações: (82) 3316-6000 e www.artepaucara.com.br 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DE 21 A 27 DE JULHO

ESTREIA: CHOCOLATE

Horários: 16h (Quinta a domingo 21 a 24/07,  e terça e quarta 26 e 27/07) e 20h10 (quinta, sábado, domingo e terça, dias 21, 23, 24 e 26/07)

 Classificação: 12 anos

AGNUS DEI

Horário: 18h (Quinta a domingo, 21 a 24/07, e terça e quarta, 26 e 27/07)

Classificação: 12 anos

JANIS LITTLE GIRL BLUES

Horários: 14h10 (Sexta, domingo e terça, dias 22, 24 e 26/07) e 16h10 (Somente sábado dia 23/07)

Classificação: 14 anos

SESSÃO ÚLTIMA CHANCE:

UM BELO VERÃO

Horário: 20h10 (Somente sexta, dia 22/07)

Classificação: 14 anos

SÁBADOS DE ÓPERA:

Ópera: TOSCA, de Giácomo Puccini

Horário: 14h -Somente dia 23/07.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda