Aonde ir no Recife para conhecer cervejas artesanais e especiais

Quem tem vontade de conhecer melhor o universo cervejeiro, pode até fazer um tour por fábricas, além de conhecer estabelecimentos especializados.

Aonde ir no Recife para conhecer cervejas artesanais e especiais

Pernambuco está cada vez mais consolidado na cultura cervejeira nacional, com grandes indústrias em funcionamento no estado, além de produções artesanais próprias. Os consumidores têm acompanhado bem esse crescimento no mercado de bebidas e, consequentemente, os estabelecimentos do ramo têm abrido mão de contratos exclusivos para contemplar vários estilos e marcas da bebida mais antiga do mundo. Para quem quer acompanhar as novidades, mas não tem muita experiência na área, a dica é acompanhar o tour cervejeiro, comandado pela Opera Tour. Ele começa com uma visita à fábrica da Debron, primeira cervejaria artesanal essencialmente pernambucana. Depois, segue com um guia de turismo para o Apolo Beer Café, onde acontece uma aula de harmonização de cervejas pernambucanas com comidas regionais, tudo sob a orientação de um beer sommelier da casa. Para quem tem curiosidade de conhecer outros estabelecimentos que sirvam brejas especiais e artesanais, nós preparamos uma lista com cinco espaços especializados na bebida. Veja:

Apolo Beer Café

Localizado no coração do Recife, na Rua do Apolo, o espaço investe nos que gostam de uma boa cerveja artesanal. Além de música ao vivo, oferece promoções para quem deseja consumir chopes fabricados em Pernambuco, estimulando a degustação e valorização dos produtores locais. 

Beer Garden 17

O Beer Garden é ideal para os moradores da Zona Norte, já que está localizado na Avenida 17 de Agosto, no bairro do Parnamirim. O espaço, que funciona das 18h às 3h, é famoso por oferecer música ao vivo de qualidade, com banda autoral ou cover, como a Revolution Beatles Band.  

 Snaubar

Aqui a especialidade são as comidas árabes, com pratos como a salada tabule acompanhada da kafta grelhada no char broil. Localizada na Rua Dr. Virgílio Mota, também no Parnamirim, ainda oferece cursos na área da gastronomia, a exemplo do “Como fazer cerveja em casa”. 

 Escritório

O escritório é o lugar certo para o pessoal da Zona Sul. Localizado na rua Desembargador João Paes, em Boa Viagem, o Escritório é conhecido por servir um petisco certeiro: o caranguejo. Além disso, passa jogos e lutas, o que acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de esportes.

 Entre Amigos

Frequentado por amigos ou por famílias inteiras, os restaurantes Entre Amigos podem ser encontrados tanto na Zona Sul quanto na Zona Norte. Além dos petiscos, os restôs também oferecem opções para jantar e almoço. É ideal para quem gosta de descobrir sabores da cerveja artesanal, já que oferecem a régua de degustação com chopes do tipo Pale Ale, Weizen e Pilsen, da DeBron Bier.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda