Aplauso desta semana apresenta especial Marina Lima

Com duas horas de duração, o especial apresenta grandes sucessos da artista e trajetória

Aplauso desta semana apresenta especial Marina Lima

Dona de uma voz sedutora e de um som sofisticado e inconfundível, Marina é atração do Aplauso desta semana. O programa mergulha na trajetória e melhores canções da carioca. Com 35 de carreira e 20 discos, a cantora lançou recentemente o acústico No Osso. A atração vai ao ar sábado (17), às 15 horas; e domingo (18), às 10 horas, na Educativa FM.

 

Marina passou boa parte de sua infância em Washington, nos Estados Unidos, chegando lá com apenas cinco anos. E foi de na Capital dos EUA que foi influenciada pelo soul americano, mas sem esquecer a Bossa Nova e a MPB. Aos 12 anos, voltou para o Brasil.

 

Transitando pelo universo pop, com incursões pela música eletrônica, Marina recebeu a atenção da mídia e do grande público, em 1984, com o LP Fullgás, do qual se destacou o sucesso Fulgás, além de suas releituras para Me chama, de Lobão, e Mesmo que seja eu, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

 

O início de sua carreira aconteceu em 1977 quando compôs a canção Meu Doce Amor, gravada por Gal Costa. Dois anos depois, lançou seu primeiro álbum intitulado de Simples Como Fogo. Nos anos seguintes foram sucessos atrás de sucessos. Passou por problemas, se reinventou e deu a volta por cima. Canções como Uma Noite E Meia, À Francesa, Fúlgas, Virgem e o O Chamado, são alguns de seus maiores hits que poderão ser conferidos no Aplauso.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda