Aplicativo de transporte para mulheres será lançado em setembro em Maceió

Caso precise acionar o botão de pânico, uma mensagem de socorro será enviada para os contatos que foram colocados no cadastro

Cada Minuto / @raissa.franca

Aplicativo de transporte para mulheres será lançado em setembro em Maceió

Um novo aplicativo de transporte exclusivo para mulheres deve chegar em Maceió em setembro deste ano. A ideia do aplicativo ‘Maju’ é oferecer mais segurança às mulheres que desejam trabalhar como motoristas e para as usuárias do transporte aplicativo.

Como vai funcionar o aplicativo?

Assim que fizer o cadastro no aplicativo – as passageiras e motoristas – vão precisar informar três contatos de telefones para emergência. O botão de pânico pode ser acionado independentemente de estarem em viagem.

Caso precise acionar o botão de pânico, uma mensagem de socorro será enviada para os contatos que foram colocados no cadastro, assim como a localização dela.

Como surgiu a ideia?

A ideia da empresa, segundo os sócios Leonardo Bittencourt e Sheila Cunha, surgiu após a filha dela ter pedido um transporte por aplicativo e o celular ter descarregado durante a viagem. A Sra. Sheila ficou apreensiva sem notícias da filha que estava ‘viajando’ com um homem desconhecido.

O susto que a mãe da garota passou fez com que ela conversasse com Leonardo e juntos achassem um jeito de ajudar as famílias a não passarem pelo mesmo que ela passou. Além disso, a ideia também é de oferecer mais segurança para essas mulheres.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda