Após chuva, mancha escura surge no mar da Ponta Verde, Maceió

Moradora fez foto na manhã desta terça-feira (27) para registrar o problema.

G1 Alagoas

Após chuva, mancha escura surge no mar da Ponta Verde, Maceió

Após as chuvas que caíram em Maceió, uma moradora registrou o surgimento de uma mancha escura na Praia de Ponta Verde. A foto foi feita na manhã desta terça-feira (27).

A arquiteta e urbanista Wedna de Miranda Lessa mora há anos no local e diz que nunca viu uma mancha tão grande.

“Impressionou. Já tinha visto, mas não nessa proporção, a extensão foi bem grande. Na foto da pra ver uma língua negra que aparece no ponto do lado esquerdo”, afirma a arquiteta.

O ambulante Aberlado Santos diz que foi feita uma obra no local no ano passado e que hoje o problema ficou mais. “Eles colocaram uma bomba para fazer o tratamento da água, mas agora está assim”, afirma. A obra em questão é a da Bacia da Pajuçara, que teve início há dois anos.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou que já enviou equipes de fiscalização para verificar a situação no local e que uma amostra do efluente será coletada e enviada ao laboratório do Instituto de Meio Ambiente (IMA), que fará a análise do material.

O órgão reforçou ainda que tem feito diversas fiscalizações para coibir as ligações clandestinas em Maceió, inclusive em toda a região da orla.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda