Aprenda a combinar colares e montar um mix perfeito

Misturar peças de tamanhos diferentes é uma das dicas para arrasar no look

Aprenda a combinar colares e montar um mix perfeito

Os colares são um dos acessórios indispensáveis no guarda-roupa das mulheres. Versáteis, eles têm o poder de garantir mais charme, elegância e feminilidade a qualquer look, desde que utilizados da maneira correta. Além da maneira tradicional de uso, com uma única peça, é possível combinar diversos tipos de colares fazendo o chamado “mix”, que é sempre tendência no mundo da moda.

 Para montar a composição perfeita, a dica número um é misturar peças de comprimentos diferentes. “Não importa se eles são finos ou grossos, a ideia é brincar mesmo com os tamanhos. Assim, eles darão a sensação de uniformidade, de ser uma peça única”, indica Cristiana Lemos, designer da CiS Joias, ressaltando que o principal é que eles conversem entre si com algo em comum, como o estilo ou material. 

Outra sugestão é fazer o mix de colares utilizando o choker, que também está super em alta. “O ideal é combiná-lo com peças fininhas”, ensina Cris. Para as mais ousadas, uma opção é o mix de colares com correntes. “Ele deixa o visual mais carregado e cheio de atitude”, pontua. Já para montar um look moderno e descontraído, as roupas devem ser neutras, e as cores e brilhos devem ficar a cargo dos acessórios. 

As que preferem um visual jovem e elegante devem apostar na combinação de roupas coloridas com acessórios em cores sóbrias. “E para um look mais sóbrio e chic, vale investir em peças neutras com brilhos e texturas”, sugere Lemos. A última dica é destinada a todos os estilos. “O segredo para não errar é se olhar no espelho e analisar o look por completo. Se algo incomodar é porque provavelmente as peças não estão funcionando juntas”, finaliza Cris. 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda