Aprenda a usar acessórios com brilho durante o dia

Usar brilho durante o dia sempre foi um assunto tabu entre as mulheres. Afinal, a regra de que os itens mais chamativos devem ficar restritos a festas e baladas noturnas imperou durante muito tempo no mundo da moda. Assim como combinar bolsa com sapato é um costume já abolido, o uso do brilho exclusivo para […]

Aprenda a usar acessórios com brilho durante o dia

Usar brilho durante o dia sempre foi um assunto tabu entre as mulheres. Afinal, a regra de que os itens mais chamativos devem ficar restritos a festas e baladas noturnas imperou durante muito tempo no mundo da moda. Assim como combinar bolsa com sapato é um costume já abolido, o uso do brilho exclusivo para a noite também está sendo deixado para trás. Por isso, utilizar acessórios com brilhos durante o dia é possível sim, desde que combinados corretamente.

Segundo Cris Lemos, designer da CiS Joias, as peças brilhosas dão um charme a mais no look e podem ser usadas tanto pelas mais discretas quanto pelas mais ousadas. “O segredo é não exagerar no brilho para que o visual não fique sobrecarregado. Se a roupa for simples, os acessórios podem ser um pouco mais extravagantes. E vice versa”, ensina. De acordo com a designer, também se deve levar em consideração a parte do look que se quer destacar, já que as peças com brilho vão ressaltar a região. “Uma dica infalível é apostar nos chamados pontos de luz. Eles são usados justamente para garantir mais elegância e sofisticação sem exageros. Funcionam muito bem na forma de anéis, pingentes e brincos”, indica a designer.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas