Arte, performances, HQs e Imersão Musical nas oficinas técnicas do Coquetel Molotov no Recife

No próximo domingo (16), o No Ar Festival Coquetel Molotov dá o start na série de oficinas gratuitas promovidas nos dias que antecedem o festival. Este ano, serão oferecidas 5 diferentes oficinas e workshops ligados a arte, dança, HQs e música.  A partir das 10h, no domingo (16), o público terá a oportunidade de participar […]

Arte, performances, HQs e Imersão Musical nas oficinas técnicas do Coquetel Molotov no Recife

No próximo domingo (16), o No Ar Festival Coquetel Molotov dá o start na série de oficinas gratuitas promovidas nos dias que antecedem o festival. Este ano, serão oferecidas 5 diferentes oficinas e workshops ligados a arte, dança, HQs e música. 

A partir das 10h, no domingo (16), o público terá a oportunidade de participar da Oficina de Aquarela, com Nestor Jr. Com ilustrações e trabalhos inéditos publicados em revistas, livros e catálogos nacionais e internacionais, Nestor estudou técnicas de gravura na École Nationale de Beauxarts de Lyon/França, xilogravura e serigrafia no ateliê/oficina do Museu de Arte de Santa Catarina  gravura não-tóxica com Filip Le Roy na Academie voor Beeldende Kunsten Anderlecht – Bruxelas, além de ter realizado exposições individuais e coletivas em diferentes cidades.  

A Casa Navio e Núcleo Criativo Casa Torta oferecem a Oficina Direcionando O Percurso ou Antes de agir, obras de viver de 17 a 21 de Outubro, das 13h às 17h, no esquema Pague Quanto Puder. A oficina é baseada nas Atividades do Allan Kaprow e busca reavaliar as ações físicas dispostas no cotidiano direcionando um novo olhar, a reflexão através da prática performática. A tônica é perceber a vida, estar atento a ela e às suas delicadezas. Será realizado junto com os colaboradores da oficina uma ação no dia 22 de Outubro para o festival com um registro em vídeo. 

Nos dias 19 a partir das 17h, o MAMAM abriga as oficinas de Zine com Beatriz Perini que vai falar sobre a importância da auto-publicação como forma de resistência em um universo rico de possibilidades. Na quinta – feira (20) é a vez da oficina de Quadrinhos com Diego Sanches, a partir das 17h. 

O festival também traz pela primeira vez à cidade um Workshop de Voguing na boate Metrópole que acontece das 19h às 22h. Esta será a primeira etapa do Vogue Fever Recife com uma oficina gratuita contando com a presença do Trio Lipstick, um grupo de performances de danças urbanas pioneiro na criação da cena de Vogue brasileira formado por Maria Teresa Moreira, Paula Zaidan e Raquel Parreira. A oficina inclui panorama sobre a história e importância política e artística do Vogue, onde os alunos poderão conhecer, além das poses e dos desfiles, as características de seus principais estilos: os movimentos de braços, hands performance, catwalk, floor performance e dips.  

No sábado (22), a programação do festival No Ar na Coudelaria Souza Leão abre espaço para um duelo de Vogue que terá como jurados o Trio Lipstick. Vogue é uma dança que surgiu nas comunidades que congregam pessoas gays, trans, negras e latinas como forma de resistência e afirmação dessas minorias em movimentos inspirados nas poses de revistas de moda. 

Além destas atividades, o No Ar vai promover uma Oficina de Imersão com as bandas Boogarins e Deerhoof no Paço do Frevo. Os músicos vão compartilhar suas experiências de gravação e produção. Entre os dias 18 e 20 no estúdio Casona em Candeias intercalando a apresentação de tracks de seus discos com novas gravações e jam sessions. 

No dia 21, alunos da Escola Técnica de Criatividade Musical de Pernambuco e convidados estarão juntos com a banda Deerhoof no Paço do Frevo em um encontro para falar sobre produção fonográfica e a carreira deste grupo de mais de 20 anos de estrada e uma referência na cena alternativa. A iniciativa conta com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos da América. 

As inscrições podem ser feitas através do site: https://goo.gl/.

  

Serviço:

OFICINAS FESTIVAL NO AR COQUETEL MOLOTOV – RECIFE

Gratuito

Associado: Rede Brasil de Festivais – Festival contemplado Premio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular em 2015

Realização: Coda Produções

Mais informações: (81) 30480558

www.coquetelmolotov.com.br/novo/festival-imprensa

Assessoria de Imprensa:

Luma Araújo – [email protected]

(81) 9 8532. 6635 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda