Atenção à saúde das comunidades ribeirinhas do Velho Chico é tema da Semana do Médico 2015

Entidades médicas promovem programações científica e culturais alusivas ao Dia do Médico.

Atenção à saúde das comunidades ribeirinhas do Velho Chico é tema da Semana do Médico 2015

Uma vasta programação deve marcar a passagem do Dia do Médico, data comemorada em 18 de outubro. Na edição deste ano, a Semana do Médico Alagoano conta com a palestra do Prefeito de Aracaju/SE, Sr. João Alves, que abordará as comunidades ribeirinhas do Rio São Francisco, com uma noite cultural onde ocorrerão homenagens a personalidades locais, lançamento de livro e apresentação de médicos cantores. No encerramento das festividades será realizada para os médicos uma grande confraternização no Jaraguá Tênis Clube. Toda programação é uma ação das entidades médicas do Estado, dentre elas o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL) junto ao Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL), à Sociedade de Medicina de Alagoas (SMA), à Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES) e à Academia Alagoana de Medicina.

Com cunho humanizador e científico, a programação voltada aos 4099 médicos que exercem a profissão em Alagoas, terá início no dia 13 de outubro, estendendo-se até o dia 16. “O que motivou as entidades médicas a realizarem o evento foram as preocupações com as questões de saúde pública e a sobrevivência das comunidades ribeirinhas nordestinas”, explica o Presidente do CREMAL, Dr. Fernando Pedrosa.

Na abertura, que acontece no dia 13.10, acontece a palestra a ser proferida pelo Prefeito de Aracaju/SE, Sr. João Alves. Escolhido por ser um dos expoentes defensores do Velho Chico, João Alves está sempre envolvido com as problemáticas nordestinas e possui vários livros publicados nesse campo. O Prefeito de Aracaju tem se dedicado a estudar as águas fluviais e, especificamente, a transposição do rio São Francisco. A apresentação será realizada na sede do CREMAL, no bairro do Pinheiro, em Maceió, às 19h.

Na quinta-feira (15), acontece a Noite Cultural na sede do CREMAL. Na ocasião ocorrerá o lançamento do livro Antibióticos e Quimioterápicos Antimicrobianos, de autoria dos médicos Dr. José Maria Cavalcanti Constant e Dr. André Constant. Haverá ainda a apresentação dos Médicos Cantores e a entrega das Comendas Lily Lages e Augusto Dias Cardoso aos homenageados pelas entidades médicas alagoanas.

No encerramento das festividades será realizada uma confraternização para a categoria médica. O evento contará com as presenças dos profissionais da Medicina alagoana, que farão parte de um coquetel com música ao vivo, samba e Orquestra Expresso Latino. O evento será na sexta-feira dia 16, no Jaraguá Tênis Clube, às 22h. O convite adesão inclui jantar e bebidas a R$ 50 por pessoa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda