Atletas do Vôlei de Praia compartilham experiências com alunos em Maceió

Faculdade Pitágoras sediou tarde de autógrafos durante competição nacional realizada na Pajuçara

Atletas do Vôlei de Praia compartilham experiências com alunos em Maceió

Uma tarde de autógrafos, bate-papo e entrega de brindes deixou lotada uma das salas da Faculdade Pitágoras de Maceió, na última quinta-feira (30). Os atletas do Circuito Brasileiro de Vôlei Maria Elisa, Álvaro Filho e  Saymon Barbosa estiveram na sede da instituição de ensino para participar do projeto “Formação Profissional”, que apresenta aos universitários valores e ensinamentos de profissionais de sucesso. Os jogadores estavam na capital para disputar títulos do Super Praia, realizado entre os dias 29 e 03 de maio na orla da Pajuçara.

Maria Brandão, coordenadora no Núcleo de Pós-graduação e Extensão da Faculdade Pitágoras, afirmou que o principal foco do evento é ensinar príncípios sobre construção de carreira, confiança e disciplina. “A expectativa é de que os alunos consigam absorver essas informações para um melhor posicionamento no mercado de trabalho”, incentivou.

Saymon Barbosa, considerado um dos 8 melhores jogadores do Brasil, disse que aos 17 anos já sabia o que queria. “Desde muito cedo trabalhei e juntei dinheiro para realizar esse sonho, treino muito também, tenho total dedicação ao esporte”, contou.

Álvaro Filho, conhecido como Rei do Cangaço por usar um chapéu de couro todas as vezes que sobe ao pódio, falou sobre determinação e preconceito. “Tenho orgulho das minhas origens paraibanas e dou como respostas aos preconceituosos os meus bons resultados profissionais. Diante dos desafios, sempre busco a superação, mesmo com a ansiedade e as pressões emocionais”.

A iniciativa foi elogiada pelos universitários. “Achei muito importante para nós, que em breve estaremos iniciando nossas carreiras. Hoje aprendi que ter motivação e controle sobre a minha impaciência é fundamental para evoluir”, finalizou Amanda Kelly, estudante do 6 º período do curso de Engenharia Civil da Faculdade Pitágoras.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas