Baile Municipal abre a programação do Carnaval da Terra do Frevo das Alagoas

A festa, que será a fantasia e aberta ao público, acontece no dia 08 de fevereiro, a partir das 8h da noite, em uma grande estrutura montada na Rua Barão de Alagoas, conhecida como Rua Fechada.

Ascom Prefeitura

Baile Municipal abre a programação do Carnaval da Terra do Frevo das Alagoas

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, Diego Lima, o baile, além de abrir a festa de momo do município, vai fazer um resgate dos antigos carnavais de rua que aconteciam no município.

 “Este é o primeiro Baile Municipal que acontece em Marechal Deodoro e a ideia surgiu como forma de trazer as famílias, turistas, e relembrar os antigos carnavais que aconteciam na Praça Pedro Paulino, onde todo mundo dançava muito frevo e usava fantasias. Por isso o baile será uma festa para que as pessoas usem fantasias, adereços e valorizem a cultura e música do nosso município”, explicou o secretário.
 A festa será animada pela Orquestra W&K, formada por músicos deodorenses e ainda poderão ser confirmadas outras atrações.

Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval

 Durante o Baile Municipal serão escolhidos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2018.
A Comissão Julgadora irá avaliar os finalistas com notas de 05 a 10, nos itens Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância); Apresentação (criatividade e empolgação); e o desempenho ao dançar frevo. A primeira etapa acontece no dia 1º de Fevereiro, durante o ensaio aberto das orquestras de frevo no Espaço Gourmet, na Praia do Francês.
 Em caso de empate, o voto será definido pela maior nota obtida em desenvoltura. Persistindo o empate, será observado a maior nota no quesito apresentação. Se ainda continuar empatado, a decisão será do Presidente da Comissão, que já terá escolhido o vencedor antes do início do início do julgamento.

Carnaval 2018 – Terra do Frevo das Alagoas

Para este ano, o Carnaval 2018 – Terra do Frevo das Alagoas vem com um formato maior e mais eclético. A festa faz uma referência aos músicos deodorenses, já que o município é o único no Estado que possui cinco Filarmônicas, além de diversos outros músicos.Além do Baile Municipal abrindo a programação, na sexta-feira (09) teremos o Bloco O Proclamador e de 10 a 13, quatro dias de folia no município. Além dos mais de sessenta blocos que desfilam no Centro Histórico, Massagueira, Barra Nova, Ilha de Santa Rita, Francês e diversos bairros e comunidades de Marechal Deodoro, teremos dois polos com apresentações de bandas locais e de do Estado no horário da noite: Centro Histórico e Praia do Francês. A Programação completa será divulgada nos próximos dias.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda