Baque Alagoano em preparativos finais para o Jaraguá Folia

Liderando o Polo dos Maracatus dentro de 2 dias, grupo trabalha dia e noite entre decoração, instrumentos e ensaio final

Assessoria / Mariana Lima

Baque Alagoano em preparativos finais para o Jaraguá Folia

Chegou a semana que antecede o carnaval e, com ela, o Jaraguá Folia nas prévias de Maceió. Dentro de apenas dois dias, na sexta-feira (22), o Maracatu Baque Alagoano sobe ao palco na Praça Marcílio Dias para a festa do Polo dos Maracatus. Seus integrantes trabalham incansavelmente para afinar os instrumentos, decorar a praça e até fazer um ensaio final na noite de quinta (21).

Para montar a decoração da Praça, batuqueiros e batuqueiras estão em mutirão na sua sede, nos fundos do Mercado do Jaraguá, nesta quarta (20), das 9h às 22h. A afinação dos tambores é uma maratona noturna que começou nesta terça (19) e vai até quinta, quando vai dividir espaço com a instalação dos enfeites e um último ensaio percussivo na Praça Marcílio Dias.

A cada noite, o trabalho começa às 19h, mesmo horário em que as atrações irão subir ao palco no Polo dos Maracatus na sexta, quando o Coletivo Maracatod@s, Bumba Meu Boi Vingador e Coco Xodó Nordestino irão acompanhar o Baque Alagoano. Vale lembrar que no Polo a festa é totalmente gratuita e aberta ao público, sem necessidade de compra de abadá ou camisa.

E a agenda de apresentações do Baque Alagoano não para nesta sexta: o grupo ainda toca no carnaval de Recife, Olinda e Maceió. Para ficar por dentro das datas e percursos, acompanhe as novidades no Instagram (@baquealagoanomaracatu), Facebook (www.facebook.com/baquealagoano) e no blog www.maracatubaquealagoano.blogspot.com.

SERVIÇO

– O que: Polo dos Maracatus – 2ª edição

– Quando: no Jaraguá Folia, sexta-feira (22), a partir das 19h

– Onde: Praça Marcílio Dias (em frente à Capitania dos Portos)

– Quanto: aberto ao público, sem necessidade de camisas ou abadás

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade