Bar e restaurante Fidel reabre depois do recesso de Réveillon

Em Maceió, o restaurante Fidel Cozinha Boêmia retorna nesta segunda-feira (11), a partir das 17h, depois de um recesso por conta do período de festas de Natal e Ano Novo. “Estamos de volta com o nosso cardápio de drinques e comida cubana, apresentando música ao vivo nos fins de semana”, avisa o restauranteur Diogo Albuquerque, […]

Bar e restaurante Fidel reabre depois do recesso de Réveillon

Em Maceió, o restaurante Fidel Cozinha Boêmia retorna nesta segunda-feira (11), a partir das 17h, depois de um recesso por conta do período de festas de Natal e Ano Novo. “Estamos de volta com o nosso cardápio de drinques e comida cubana, apresentando música ao vivo nos fins de semana”, avisa o restauranteur Diogo Albuquerque, que mantém esse excelente restaurante no bairro do Prado, na região central da capital.

“Estamos abrindo nesta segunda-feira, mas a casa, agora, funcionará de terça-feira a domingo. A partir das 17h, temos a promoção do drinque cubano mojito e de caipirinha, que são servidos dobro”, propagandeia o proprietário e gerente do Fidel, destacando a intimidade que tem com os frequentadores da casa. “Temos esse jeito de nos aproximarmos do público, de ir às mesas, cumprimentar o cliente.”

O cardápio, elaborado pelo próprio Albuquerque em reuniões de “criatividade” com a chef Joelma Magalhães, é bem variado e está sempre se renovando. “Para o Verão, temos diversas novidades. Além das receitas cubanas, apresentamos, ainda, pratos bem diferentes dos petiscos comuns de bares. O filé com fritas, por exemplo: tiramos o filé, substituindo-o pela picanha e acrescentamos o abacaxi.”

Entre os novos pratos, o salmão ao creme e o camarão à cubana – destaca a cozinheira Joelma. “Tem também o polvo ao creme. Eu faço aquela redução básica e depois levo ao forno”, explica a chef.

O menu é realmente de tirar o fôlego, feito com charme e servido em porções generosas. O preço é justo – geralmente um prato dá para duas pessoas. A receita de costela suína acompanhada de um surpreendente molho de morango já é um clássico da casa. Há os petiscos como a trouxinha de charque com molho de laranja e a banana da terra cortada em fatias bem fininhas conhecidas como “mariquitas” – tira-gostos perfeitos para acompanhar a cerveja gelada ou o tradicional drinque cubano, o mojito feito com o legítimo rum Havana, suco de limão e folhas de hortelã.

FIDEL COZINHA BOÊMIA – Rua Sargento Jayme Pantaleão, 291, bairro do Prado, região central de Maceió.
De terça a quinta-feira, abre às 17h, com happy hour das 17h às 20h.
Na sexta-feira, sábado e domingo, abre também para o almoço.
Reservas pelo tel. Tel. (82) 9 9672 9241.
Aceitam-se todos os cartões.
Aberto até o último cliente.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda