Beleza masculina: cuidados com a estética vão além da vaidade

Homens procuram por tratamentos estéticos para equilibrar saúde corporal e mental

Beleza masculina: cuidados com a estética vão além da vaidade

Hoje, mais e mais homens estão deixando de lado os preconceitos e correndo atrás de cuidados estéticos para garantir uma boa aparência e melhorar a autoestima. Com técnicas e procedimentos cada vez mais acessíveis, não há espaço para tabus, o que antes costumava fazer parte unicamente da rotina feminina, virou um hábito também masculino.

Na Clínica Santé Maceió, a procura masculina por tratamentos estéticos representa essa nova realidade. Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional Yasmin Almeida, no que diz respeito à estética, os homens são mais fiéis que as mulheres. “A maioria dos homens procura os cuidados com a estética para equilibrar saúde corporal e mental. A autoestima elevada estimula e impulsiona o homem a ser cada vez mais exigente consigo, e quando eles assumem o compromisso com o plano de tratamento, vão até o fim”, diz.

Entre os procedimentos corporais mais procurados, estão aqueles indicados para perda de medidas e flacidez, como drenagem linfática, radiofrequência e massagem modeladora. Já os faciais, são bem aceitos quando a intenção é a melhora do aspecto da pele e rejuvenescimento, dentre eles, o microagulhamento e a limpeza de pele, uma vez que o público masculino tende a se preocupar com a saúde do rosto mais tardiamente, em comparação às mulheres, e alcançam resultados mais expressivos no início dos tratamentos.

Pelos indesejados ou a falta deles também é algo que tira muitos homens do sério. Por isso, a Clínica Santé dispõe de tratamentos específicos para quem sofre com problemas de excesso de pelos no corpo ou na face e também como a calvície. A depilação à luz pulsada garante uma pele lisa e livre de manchas, geralmente indicada para as pessoas que possuem alergias à lâmina ou à cera, podendo ser feita no corpo e na face. Já a calvície e outros problemas de alopecia (perda de cabelo) são tratados com o microagulhamento, que retarda ou estaciona o quadro.

A Clínica Santé Maceió fica localizada na Rua José Alves Morgado, 111, Jatiúca, e funciona de segundas às sextas-feiras, das 08h às 18h; e aos sábados, das 08h às 12h. Mais informações: (82) 3316-7100 l ou (82) 98237- 0909.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda