Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove troca de livros

Ação é realizada desde dezembro, pela Secretaria de Estado da Cultura

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove troca de livros

A leitura remete a novos lugares e emoções. Muitas vezes, as estantes ficam lotadas de livros já lidos, sem espaço para novas obras. Pensando em renovar as prateleiras dos amantes da leitura, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza a troca de livros entre os seus usuários.

 

 

A ação é uma maneira de incentivar a leitura e a permuta de livros entre leitores alagoanos, e consiste na troca de livros por pessoas que têm obras de qualquer gênero em casa e não têm mais interesse pelo exemplar. Os livros iniciais foram doados para dá o pontapé inicial na ação. 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “a troca de livro é uma maneira democrática de acesso à cultura, que promove a prática da leitura e estimula a circulação de obras entre leitores”. 

O advogado Lourival Cézar participou da experiência de troca de livros, iniciada no estande da Biblioteca durante a Bienal do Livro de Alagoas. “Achei muito legal; é uma oportunidade de renovar meus livros com a troca entre os outros usuários”, disse. 

A biblioteca – A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 17hs, e está localizada na Praça Dom Pedro II,  no Centro de Maceió. O equipamento conta com atendimento telefônico para agendamento de visitas, pelo número 3315-7877.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda