Bike Patrulha volta à atividade em parceria com o Turismo

Integrantes da Guarda Municipal que volta a atuar na Bike Patrulha a partir de junho

Bike Patrulha volta à atividade em parceria com o Turismo

A Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), em parceria com a a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc), realizou nesta terça-feira, dia 26 de  maio, uma capacitação voltada para os integrantes da Guarda Municipal da cidade. Os agentes vão às ruas, a partir do dia 1º de junho, com uma missão dupla: garantir a ordem e a segurança da orla e, ao mesmo tempo, oferecer informação turística de qualidade para o público.

Para isso, os 26 agentes da patrulha participaram de uma primeira capacitação realizada na sede do Senac Poço, incluindo uma série de palestras oferecidas pela própria Semptur, pelo Senac, pelo Grupo de Receptivos de Alagoas (Gral) e pelo professor e historiador Benedito Ramos, que fez uma apresentação sobre o corredor cultural da cidade. Essa é a primeira de uma série de ações de sensibilização que vão ser oferecidas ao grupo.

Segundo o secretário de Turismo, Jair Galvão, como a Bike Patrulha atua na área mais turística da cidade, ela pode multiplicar o conhecimento sobre o destino de Maceió, a história da cidade, seus atrativos, sua agenda cultural e seus equipamentos. “Eles são a presença da Prefeitura na orla, inspirando tranquilidade, segurança e disseminando informação confiável”, ressalta Jair.

Segundo o secretário-adjunto de Segurança Comunitária, Walmore Tenório, a parceria é estratégica. “O turismo é um segmento muito relevante para a capital e, por isso, é muito importante estimular as pessoas a explorar a cidade de forma segura para terem boas experiências no destino”, comenta Tenório. Ele explica que, em geral, os integrantes da Guarda Municipal já costumam esclarecer dúvidas do público, mas, a partir de agora, eles terão informações padronizadas e material de apoio para oferecer.

De acordo com o historiador Benedito Ramos, o objetivo da sua palestra, que apresenta os prédios históricos, galerias, museus e atrativos culturais de Maceió,  é estimular os profissionais da Guarda Municipal a divulgar o potencial da cidade, que vai além do mar e da lagoa. “Acho que esse é caminho: cativar esses profissionais que estão trabalhando direto com o público”, comentou o professor.

Segundo Jair Galvão, o próximo passo é organizar visitas técnicas para que os guardas possam conhecer a diversidade de atrativos da capital. “É uma ação que, ao mesmo tempo, presta um serviço de capacitação dos servidores municipais e aprimora o serviço prestado aos turistas”, reforça o secretário.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas