Bloomin’ Brands anuncia resultado do quarto trimestre de 2015 e balanço do ano fiscal

Outback cresce 7,3% no Brasil e segue com o melhor desempenho do grupo no mundo

Bloomin’ Brands anuncia resultado do quarto trimestre de 2015 e balanço do ano fiscal

A Bloomin’ Brands divulgou nesta quarta-feira (17 de fevereiro) o resultado do quarto trimestre de 2015 e balanço do ano fiscal do grupo. Entre as informações reportadas no balanço, o grupo anunciou que a operação Outback Steakhouse no Brasil segue com o melhor resultado do grupoglobalmente. O resultado em vendas no último trimestre de 2015 foi de 7,3% comparado ao mesmo período de 2014. Além disso, foi anunciada a chegada da marca Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, com abertura prevista para março de 2016 em São Paulo, com investidores majoritários brasileiros.

Segundo a CEO da Bloomin’ Brands International, Liz Smith, as expectativas com a marca Fleming’s são bastante altas, já que o Brasil é considerado um mercado muito estratégico. Ela também destacou a alta performance do Brasil e também comentou a projeção da Euromonitor que considera o país como o maior potencial de crescimento no segmento de Alimentação a curto prazo.

No ano fiscal de 2015 foram abertos 49 novos restaurantes, incluindo 29 em mercados fora dos Estados Unidos. Só no Brasil, foram dez novas lojas de Outback Steakhouse e três do Abbraccio Cucina Italiana. O mercado brasileiro representa 55% do total do número de restaurantes inaugurados em 2015 pela companhia.

Além das três lojas em funcionamento, Abbraccio já tem mais três unidades confirmadas: Shopping Anália Franco (SP), que será aberta em 23 de fevereiro e outras duas em Brasília, com previsão de abertura para o primeiro semestre do ano. As aberturas fazem parte do agressivo plano de expansão da marca no Brasil, que tem como meta abrir um total de 50 unidades em um prazo de cinco anos. O movimento de público nas três unidades que já existem em São Paulo está de 10% a 15% acima do esperado. Para 2016, a expectativa é manter o crescimento orgânico de 20% em número de unidades das duas redes. 

Sobre a Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda