Brincadeiras que ajudam no aprendizado e capacitação de professores são temas no NET Educação

O desenvolvimento educacional das crianças e a capacitação dos professores são os temas do novo programa NET Educação. O conteúdo pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br), a partir do dia 1° de abril.   O NET Educação traz a reflexão sobre brincar sem brinquedos e como esta prática […]

Brincadeiras que ajudam no aprendizado e capacitação de professores são temas no NET Educação

O desenvolvimento educacional das crianças e a capacitação dos professores são os temas do novo programa NET Educação. O conteúdo pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br), a partir do dia 1° de abril.  

O NET Educação traz a reflexão sobre brincar sem brinquedos e como esta prática pode ajudar as crianças no raciocínio lógico, na criatividade, na imaginação, na coordenação motora, na disciplina e até na concentração. O programa comenta que diversos objetos podem se transformar em algo lúdico para ajudar no desenvolvimento educacional dos alunos. A edição fala sobre o projeto Massacuca que, seguindo esse princípio, cria e divulga brincadeiras educacionais.  

Já na segunda parte, o programa discute sobre a capacitação dos professores. De acordo com uma pesquisa do Ministério da Educação (MEC), com educadores capacitados, o nível de aprendizagem dos alunos aumenta até 70%. Para ilustrar o assunto, o NET Educação ouviu três especialistas e listou cinco portais que oferecem cursos gratuitos, de renomadas universidades, para se aperfeiçoar como Harvard, MIT, USP e Unicamp. “Há necessidade de sempre estudar”, ressalta a diretora e professora Melanie Grun.

 SOBRE A NET

 

A NET, que faz parte do grupo América Móvil, é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 180 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

 A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.

 Através de sua plataforma institucional que tem como assinatura O Mundo é para ser Melhor, a NET apoia e promove Educação, Cultura e Cidadania por meio de projetos e patrocínios. Além de buscar evolução nos indicadores sociais, estes projetos complementam os serviços oferecidos pela NET, conectando os clientes com um universo de diversão, entretenimento e informação, dentro ou fora de casa. Para mais informações, acesse www.net.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda