Buscas na internet dão dicas do que será tendência no Carnaval 2020

,

Buscas na internet dão dicas do que será tendência no Carnaval 2020 Fonte: Unsplash.com

Falta pouco para o Carnaval 2020 e já é hora de ir preparando os looks para a folia. Como todos os anos, a internet já está repleta de matérias com dicas e tendências para temporada, mas o que realmente deve invadir as avenidas de todo o Brasil neste ano? Conversamos com a equipe do site Reviewbox, que nos contou quais foram as tendências mais buscadas pelos foliões brasileiros até o momento.

Acessórios de cabeça

A tendência já foi hit no ano passado e deve seguir forte este ano, com muitas marcas dedicadas exclusivamente a este tipo de peça. Há tiaras com frases que vão de temas políticos a memes, passando por flores e frutas, e peças criadas especialmente para a ocasião com materiais nobres, como os enfeites de cabeça da marca Adriana Ribeiro. A coleção deste ano leva o nome de “divas” e vem inspirada com por mulheres como Frida Kahlo e Carmem Miranda.

Bodies

Outra tendência forte do ano passado que renovou o contrato para 2020, os bodies são excelentes pela versatilidade, já que podem ser usados sozinhos ou acompanhados por outros adereços. A peça vem em distinto modelos (com alças, engana mamãe ou tomara que caia) e uma variedade infinita de materiais

Néon

O néon é uma tendência que vai além do carnaval, mas que ganha muito destaque nesta época do ano. O flashback da moda dos anos 80 e 90 tem tudo para fazer desta tendência uma das mais fortes deste carnaval e as peças devem ser vistas por todo o país, combinadas com tons metálicos ou lurex.

Pochete

Outro favorito das foliões é a pochete. A improvável volta do acessório parece ter sido definitiva e o produto é considerado essencial pela maioria dos foliões por ser pequeno, versátil e ajudar a proteger os pertences pessoais. O e-commerce Dafiti tem uma seleção especial de pochetes carnavalescas com glitter, motivos de sereia e detalhes holográficos.

Doleira

Outra companheira indispensável dos foliões se tornou item obrigatório para quem quer curtir a festa sem perder cartões e documentos, a doleira é tendência para os que frequentam a folia de grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Olinda e Maceió.

Maquiagem Euphoria

A série americana da HBO fez sucesso por abordar temas atuais como questões de gênero, consumo de drogas e depressão em adolescentes, e as maquiagens coloridas das personagens ganhou muitos fãs, saltando da tela para a vida real e promete ser hit no carnaval. Os looks da série vão de makes mais minimalistas com apenas uma cor em pontos específicos do rosto a sombras metálicas, pedras e muito glitter. O foco está nos olhos e as bocas costumam ir ao natural ou levar um batom nude.

Glitter biodegradável

Há alguns anos o glitter vem sendo considerado um dos vilões do carnaval por ser confeccionado em plástico, não se degradar com facilidade no ambiente e pode acabar afetando a vida marinha se for ingerido por animais ou se acumular em corais. Pensando nisso, é cada vez maior o número de pessoas que busca o glitter biodegradável de marcas como Glitra e Pura Bioglitter.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda