BW Premier Maceió traz chef Guga Rocha para assinar o menu do Le Premier

Pratos do novo restaurante do hotel serão elaborados valorizando tradição e gastronomia alagoana

BW Premier Maceió traz chef Guga Rocha para assinar o menu do Le Premier

A chegada da nova bandeira de alto padrão da rede Best Western, uma das três maiores do mundo, em Maceió, traz também uma novidade que agrada ao paladar: o chef de cozinha Guga Rocha passa a assinar o cardápio do Le Premier Restaurante. O novo toque gourmet vem com o desafio de manter a já conhecida qualidade dos pratos que eram servidos no hotel inovando o menu com o uso de ingredientes típicos da culinária alagoana, como o bolo de grude, o doce de caju, bolachinhas de Maragogi e até o sorvete de manteiga de garrafa. Os detalhes de tudo isso serão apresentados à imprensa com um show de interação, nesta sexta-feira (11), a partir das 11h, no hotel, que fica na Pajuçara.

A renovação pautada na tradição é uma das propostas da rede de hotéis, que é referência mundial em bom atendimento e hospedagem. Buscando garantir cada vez mais satisfação e reconhecimento dos clientes, sejam eles turistas ou moradores da capital, o BW Premier Maceió também quer fortalecer a cadeia produtiva alagoana ao utilizar esses ingredientes valorizados pelo chef Guga Rocha, como o sururu, o queijo coalho e o camarão. “Tenho uma felicidade muito grande com este trabalho. O hotel me deu essa liberdade de explorar ao máximo os ingredientes, trabalhar com pequenos produtores, de diferentes regiões e poder criar sem limites”, afirmou.

Guga explicou que “os pratos foram todos inspirados nas tradições alagoanas, nos ingredientes da nossa culinária, com produtos que todo mundo que é daqui conhece”. Explicando a construção do cardápio ele cravou que os pratos “tem muito da alagoanidade e, ao mesmo tempo, trazem parte das minhas viagens, em mais de 35 países”. O trabalho do chef é de alta gastronomia, mas sem a necessidade de refinar demais. “Quis deixar presente o sabor de Alagoas em nossos pratos, com um toque do meu trabalho, mas sem descaracterizar muito as apresentações”, destacou, lembrando que o restaurante estará aberto tanto para hóspedes quanto ao público em geral.

Com amplo conhecimento na culinária alagoana, o novo chef somará suas habilidades à tradição mundial de hospedagem da rede, criando novos prazeres ao turista que decide vir até Alagoas, e que agora terá, também, a oportunidade de deliciar iguarias cuidadosamente selecionadas para a degustação no restaurante do hotel. “Tem muita coisa boa daqui de Alagoas. Tanto que em um dos pratos eu vou trazer um peixe com purê de banana e molho de camarão, que vou servir com o cuscuz de arroz, que vem da nossa tradição” disse o chef com ar saudosista, relembrando quando, antigamente, passava o carrinho vendendo o cuscuz de arroz.  

Sempre preocupado com a qualidade, o Guga Rocha diz que não vai mudar a identidade de alguns dos pratos, como por exemplo, a peixada alagoana tradicional que, segundo ele, será feita do modo de uma peixada alagoana tradicional levando batata, cenoura, com uns toques a mais – o que passaria a ser o segredo do novo sabor. Mesmo assim, ele adianta que teremos novidades no menu como a sobremesa de tiramissu italiano sendo feita com bolachinhas doces de Maragogi; dadinhos de tapioca com queijo coalho na geléia de mocotó dando ares ao gostinho de um molho barbecue.

Sobre o chef – Nascido em uma família tradicional alagoana, Guga Rocha cresceu em meio às panelas de sua avó paterna, Edla Ramalho, cuja a arte era reconhecida em todo nordeste pela delicadeza de suas criações. Guga foi para São Paulo e começou a trabalhar em alguns restaurantes da capital, se utilizando de todas as bases de cozinha francesa aprendidas com sua avó. Trabalhou ao lado de chefs como Cacau Ribeiro, Laurent Suaudeau e Volmar Zocche, o que despertou novamente o seu gosto pela culinária e o fez cursar a faculdade de Gastronomia.

Já formado, Guga passou a realizar muitos eventos, além de chefiar a cozinha de um clube de alta gastronomia e ser chef executivo do grupo Terroir e cantina Aurora. Foi também um dos finalistas do Super Chef, o reality show de cozinha na Rede Globo, do programa Mais Você, com a Ana Maria Braga. Anos depois, voltou ao programa para ser o Chefe-anjo das celebridades e, ao lado de André Marques, venceu a competição.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda