Campanha com Aline Riscado e Gabriel, o Pensador alcança quase 1 milhão de views

“Verão sempre vence” é a nova campanha de Itaipava com Aline Riscado e Gabriel, o Pensador

Campanha com Aline Riscado e Gabriel, o Pensador alcança quase 1 milhão de views

A cerveja Itaipava está dando continuidade a sua estratégia de comunicação com nova campanha. Intitulada “Verão Sempre Vence”, a ação reúne filmes irreverentes e focados no humor. O primeiro filme tem animação em 3D e a presença do cantor Gabriel o Pensador, que faz dueto de rima com a garota propaganda da marca, Aline Riscado. 

Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha da Itaipava foi criada em parceria com o departamento de marketing da marca e a agência de publicidade Y&R. São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Com rima exclusiva criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução.  

 “Depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, estamos dando um novo passo. Queremos propor que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem. Somos a cerveja 100% e a marca do Verão. Queremos que o Verão aconteça 100% do ano”, reforça.  

Com poucos dias de veiculação nacional, o primeiro filme  já ultrapassa 800 mil visualizações no canal. A campanha também está disponível no site da Itaipava. A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Para produzir os filmes, a equipe contou com mais de 200 profissionais, incluindo diretores, cinegrafistas, atores e figurantes.  

 MUITO MAIS QUE UMA ESTAÇÃO 

A Itaipava está investindo no conceito que o verão não é apenas uma estação, mas sim um estado de espírito.  Além da nova campanha, a marca desenvolveu uma ação exclusiva para as redes sociais. Focada em proporcionar o verão a seus consumidores, a Itaipava realizou intervenções no Shopping Eldorado, em São Paulo, e surpreendeu os frequentadores transformando três elevadores em lugares descontraídos: uma praia (https://youtu.be/I5mU7wJ9g2U), um bar (https://youtu.be/QPNRkXyJC68)  e um churrasco (https://youtu.be/TCLjnY-eK0Q).  

FICHA TÉCNICA

Cliente: Cervejaria Petrópolis S.A

Produto: Itaipava

Título: Abertura

Duração: 30”

VP de criação: Rafael Pitanguy

Dir. Criação: Celso Alfieri

Redator: Pedro Guerra e Rodrigo Mendonça

Dir. Arte: Celso Alfieri e Ronaldo Fonseca

Atendimento: Marcello Penna, Luiz Villano, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata e Larissa Geres

Cliente: Giulia Faria, Eliana Cassandre, Vanessa Sbrana e Nicole Guibal Planejamento: David Laloum e Filipe Leonardos

Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Naiara Azevedo e Renan Soares

RTVC: Nicole Godoy e Camila Naito

Produtora Filme: Saigon

Direçao: 2

Direção de Fotografia: Fe Oliveira

Direcao de arte: Daniel Flaksman

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento produtora: Fernanda Gomes e Karina Bueno

Coordenadora de pos: Virgini Fares

Montagem: Beto Araujo

Pós-produção: Nash

Finalizador: Fabio Abreu

Produtora de som: A9 áudio

Produtor de som: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima

Data de produção: Outubro/ 2016

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