Campanha de vacinação contra a Influenza no Maceió Shopping

Até 01 de junho, o Maceió Shopping terá um posto volante de vacinação contra a Influenza, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação / Mídia Nova

Campanha de vacinação contra a Influenza no Maceió Shopping

A vacina contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. A campanha visa proteger o grupo prioritário contra os três subtipos vírus da gripe: Influenza B, H1N1 e H3N2.

Estão inseridos no grupo prioritário pessoas a partir 60 anos de idade, crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes em qualquer idade gestacional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do Sistema Prisional.

Além desses, precisam apresentar documentação para comprovar a sua condição e também estão no grupo as puérperas até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Em Maceió, a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério é vacinar 90% do público-alvo, um total de 226.740 pessoas.

Localizado em frente à loja Le Biscuit, o atendimento está disponível de segunda a sábado, no horário de 10 até 21h, e aos domingos, de 14 até 20h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda