Campanha do Fortalece Aí incentiva a prevenção do câncer

A dor, a força e a superação. Neste mês de outubro, quando o país inteiro se mobiliza para o combate ao câncer de mama, o Fortalece Aí também decidiu dar um recado e destacar a importância da prevenção não só nesse período, mas durante todo o ano. Ao mostrar, em vídeo, a história de uma […]

Campanha do Fortalece Aí incentiva a prevenção do câncer

A dor, a força e a superação. Neste mês de outubro, quando o país inteiro se mobiliza para o combate ao câncer de mama, o Fortalece Aí também decidiu dar um recado e destacar a importância da prevenção não só nesse período, mas durante todo o ano. Ao mostrar, em vídeo, a história de uma jovem que descobriu que tinha câncer de mama aos 23 anos,  o projeto quer falar sobre a luta contra a doença e a esperança de cura, que deve sempre existir.  

Ana Khatarina, protagonista da campanha criada pelo Fortalece Aí, é um exemplo de superação e inspiração para todas as mulheres. A jovem sentiu algo estranho em uma das mamas aos 22 anos, ao fazer o autoexame, mas somente um ano depois é que descobriu que se tratava de um tumor maligno, um câncer.

“Eu na hora me desesperei. Pensei mais em ficar careca, em como sair na rua, como as pessoas iam me olhar. Mas quando você começa a passar por isso, percebe que existem outras pessoas ao seu redor iguais a você”, conta.

A aceitação do problema veio com o tempo. Hoje, três anos depois de ter diagnosticado o câncer na mama e de passar por vários tipos de tratamento, a doença voltou, desta vez no fígado e no pulmão, mas a esperança de cura continua viva, fazendo da jovem um exemplo de garra e superação.

“Eu fiz uma peruca com o meu próprio cabelo, que era na cintura, mas quando eu coloquei não gostei e comecei a usar o lenço. A careca é a aceitação da doença. Hoje ele está um pouquinho grande, mas está caindo. Se for para ficar careca de novo, eu fico 1.300 vezes. Eu acho que tem que levar a vida normalmente, por mais que venha uma notícia desagradável,  tem que ter fé em Deus e a cabeça erguida, tem que levar uma vida normal, como se tudo fosse passageiro. Hoje você está sentindo dor, mas depois você vai estar alegre por tudo o que passou. E será até vitorioso”, destaca.

Para o publicitário Igor Mêda, um dos idealizadores do Fortalece Aí, a ideia de gravar um vídeo depoimento com Ana Khatarina surgiu para incentivar outras mulheres a se prevenir e acreditar que tudo pode dar certo. “O Fortalece Aí é uma rede de solidariedade, uma rede de incentivo, que luta por uma boa causa. Para o Outubro Rosa, nós decidimos criar um anúncio, um videodepoimento, mostrando um pouco sobre o que é essa causa. Nosso foco é falar da esperança, da luta e da força”, afirma Igor.

O vídeo, produzido com a colaboração da maquiadora Emanuelle Cardoso e da stylist Milla Pedrosa, será divulgado nas redes sociais do projeto para ser compartilhado e chegar ao maior número de mulheres possível. “Eu acredito que a luta não é só de uma, é de todas. O câncer não escolhe classe social, não escolhe idade. A prevenção tem que ser diária, tem que ser sempre, e a mensagem tem que ser dita com força”, fala Emanuelle.

“Para mim foi uma honra inenarrável participar de uma campanha tão bonita e, ao mesmo tempo, tão viva. Falando de pessoas reais, mostrando a dor real, e como as mulheres superam esse processo todo da doença”, completa Milla.

Compartilhe você também essa ideia e faça parte dessa rede de solidariedade que é o Fortalece Aí.

Confira o vídeo da campanha:

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade