Campanha “Somos Todos Macacos” é agraciada com dois prêmios em Cannes

Aproveitando uma oportunidade no cenário internacional, a agência Loducca foi agraciada com dois prêmios no Festival de Publicidade de Cannes, com a campanha “Somos Todos Macacos”. Com o jogador Neymar como protagonista, a ação apresentava solidariedade ao lateral direito da seleção brasileira Daniel Alves, que foi vítima de racismo durante um jogo do Campeonato Espanhol […]

Campanha “Somos Todos Macacos” é agraciada com dois prêmios em Cannes

Aproveitando uma oportunidade no cenário internacional, a agência Loducca foi agraciada com dois prêmios no Festival de Publicidade de Cannes, com a campanha “Somos Todos Macacos”. Com o jogador Neymar como protagonista, a ação apresentava solidariedade ao lateral direito da seleção brasileira Daniel Alves, que foi vítima de racismo durante um jogo do Campeonato Espanhol entre Barcelona e Villareal, realizado no dia 27 de abril. 

Na ocasião, o lateral estava se preparando para fazer a cobrança de um escanteio pela equipe catalã, quando torcedores atacaram uma banana em direção ao atleta, que comeu a fruta e continuou a partida como se nada tivesse acontecido. O companheiro Neymar, que estava contundido, publicou em seguida uma foto ao lado do filho David Lucca segurando duas bananas com os dizeres “Somos Todos Macacos” na legenda, atitude que logo depois foi viralizada e teve diversas personalidades do esporte publicando conteúdos semelhantes nas redes sociais.

De acordo com o blog Bastidores FC, do GloboEsporte.com, a Loducca ganhou, pelo trabalho desenvolvido na campanha, o “Leão de Ouro” na categoria Promo – trata-se da segunda maior distinção, atrás do “Grand Prix” – e o “Leão de Prata” na categoria PR (Relações Públicas).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade