Campeonato Brasileiro Sênior reúne elite do judô nacional em Maceió

Destaques da seleção brasileira, como a campeã mundial Rafaela Silva, estão entre os pré-inscritos para o evento que acontece neste final de semana.

Campeonato Brasileiro Sênior reúne elite do judô nacional em Maceió

Alguns dos principais judocas do Brasil disputarão neste final de semana o Campeonato Brasileiro Sênior, no ginásio do Colégio Marista, em Maceió-AL. Entre eles destaques da seleção principal nacional como a campeã mundial de 2013, Rafaela Silva (RJ), que acaba de conquistar a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares, na Coreia do Sul, e o campeão mundial júnior em 2014, Rafael Macedo (RS). 

A atleta do Instituto Reação/RJ, que foi campeã brasileira das pesos leve (até 57kg) em 2014, tentará repetir o feito em 2015, dessa vez entre as meio-médios (até 63kg), mesma categoria de Veronice Chagas (RS), também judoca da seleção.  

O masculino também terá nomes fortes que representam o Brasil em competições nacionais, como o ligeiro Phelipe Pelim, o leve Igor Pereira, o meio-pesado Rafael Buzacarini, entre outros. 

“Hoje, com o circuito internacional tão extenso, é difícil garantir a presença de todos os atletas de nível de seleção brasileira nesses eventos. Mas, mesmo assim, a CBJ tem feito todos os esforços para valorizar a competição e, com isso, conseguimos ter atletas top, elevando o nível dos eventos nacionais também”, pondera Robnelson Ferreira, gestor de eventos da Confederação. 

Programação

Na sexta-feira, 09, o sorteio das chaves define o caminho de cada atleta em busca do pódio e as lutas começam no sábado, 10, a partir das 9h30 (Brasília) com as categorias super-ligeiro, ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio e médio. 

Domingo, último dia de competição, é dia dos judocas das categorias meio-pesado e pesado irem ao tatame do ginásio do Colégio Marista lutar por medalhas a partir das 9h (Brasília).

Além de disputarem o Campeoanto Brasileiro, parte dos atletas participará do Treinamento de Campo Nacional igualmente organizado pela CBJ em parceria com a Federação Alagoana de Judô e com recursos do Programa de Apoio às Federações (PAF). A atividade acontecerá no mesmo local da competição, do dia 12 ao dia 15 de outubro, em dois períodos, e será comandada pela técnico Yuko Fujii, treinadora da seleção brasileira.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade