Casa container de 100 m² é sensação da Feicon Batimat Nordeste

Espaço totalmente decorado tem custo inferior a R$ 140 mil

Casa container de 100 m² é sensação da Feicon Batimat Nordeste

A Decor Prime Show, mostra de padrão internacional que acontece durante a Feicon Batimat Nordeste no Centro de Convenções de Pernambuco até amanhã (21), tem aguçado a curiosidade do público com uma Casa real, construída dentro do pavilhão, especialmente para o evento, em apenas três dias. O projeto de 108 m² em dois pisos é da ACS Construção Modular e Galvanisa, com coordenação da Associação Pernambucana de Arquitetos (APA) e direção geral da Carlota Comunicação. 

Um dos principais diferenciais da casa é o custo-benefício, uma vez que o espaço totalmente decorado custa menos de R$ 140 mil. “O cliente pode escolher a metragem e o formato. Pode-se criar vários posicionamentos de container e a durabilidade é pra vida toda uma vez que o aço utilizado se fortalece até mesmo com a ferrugem ao longo dos anos”, afirma o arquiteto e conselheiro da Associação Pernambucana de Arquitetos, Fred Mota. 

A Casa conta com a colaboração de sete escritórios de arquitetura pernambucanos em dez ambientes totalmente finalizados, prontos para exposição. Além da casa container, o público pode conferir outros espaços decorados tais como uma cervejaria, uma brinquedoteca, uma galeria, uma loja do estilista e um escritório feminino contemporâneo. 

O modelo do evento, inédito no Brasil, se transformou ao longo de suas edições em uma plataforma de negócios para o setor. Uma organização que reúne mostra de decoração, arquitetura e construção civil, além de fornecedores expositores. 

Reforma – A realização da Feicon Batimat Nordeste surge também como uma oportunidade e tanto para pensar nas reformas de final de ano. “Trazemos materiais inovadores, ideias e projetos em tecnologia da automação, opções em revestimentos, que podem inclusive valorizar o imóvel e contribuir para facilitar uma venda. Apesar do momento de crise, notamos que as pessoas têm investido nas reformas. Se não trocam os imóveis ao menos dão uma nova cara para o atual. Além disso, temos reparado que hoje até a classe C que antes não procurava tanto especialistas já investem e conseguem até economizar usando os produtos certos”, afirma Alexandre Brown, diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

FEICON BATIMAT NORDESTE – 4ª EDIÇÃO 

Data: 19 a 21 de outubro de 2016 

Horário: Quarta a Sexta das 16h às 22h 

Local: Centro de Convenções de Pernambuco | Pavilhão Sul | Olinda – PE 

Informações: www.feiconne.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade